Lente 70-300mm

:no:Bom galera espero q vcs possam me ajudar…tenho uma canno 350d e uma lente 70-300mm e a outra 18-55mm…A dúvida é : com a 70-300mm não consigo focar e a máquina não bate foto nenhuma, nem consigo usar o macro…Alguém consiguiria me informar quais melhores utilizações pra essas duas lentes!!! Obrigado!!!

Van Martins,

se o problema só ocorre com a 70-300, é possível que ela tenha algum defeito. Já tentou usar ela em outra câmera?

Fabio.

Etão, na verdade com a outra lente tb…fica piscando uma “bolinha” no visor e não bate a foto,não sei o q significa…mas de qualquer forma OObrigado…!!!

Experimenta ir em AF drive e mudar para a opção AI FOCUS, provavelmente deve estar em AI SERVO que é a opção de foco para imagens em movimento…Tenta aí pra ver e diz o que se passa pra nós :slight_smile: abs!

Uma vez estava acontecendo isso direto comigo, na minha antiga 350D e uma Sigma 28-135. Percebi que os contatos da lente estavam sujos. Depois que limpei, tudo funcionou perfeitamente.

Fabio.

Deu certo sim a mudança de foco…Valeu , muito obrigado!!!

Eu falei pq no qdo comprei minha camera tive o msmo problema, que foi solucionado da mesma forma, ou seja, aqui pelo forum :wink: