A qualidade de imagens de lentes fixas dificilmente são superadas pelas zoom (existem exceções claro hehe), embora essa Tamron é uma lente muito boa, mas com essas duas lentes fixas vc teria um range e uma qualidade muito boa.
eu tiraria essa 50 1.8 da lista. é uma boa lente, mas se for pra usar profissionalmente fica aquém das demais. Sobram as outras duas. Como alguém comentou… será que não poderias incluir a 24-105?
Olha, se for pegar uma 50mm eu sugiro pegar a nova 50mm STM.
Agora, pra eventos, se o limite de orçamento está por volta dos R$1500, eu recomendo a 17-50, eu tenho e acho ela muito boa, e pouca coisa maior que a 18-55 do kit. Dá pra usar tranquilamente em f/2.8, e em f/4 ela já entrega um resultado excelente. O autofoco não é tão bom quanto uma lente USM, mas está no mesmo nível dos STM, só que mais barulhento.
2x
Cobrirá 99% do que você vai precisar. Se ainda perceber que precisa de mais luz, aí você pode comprar uma lente 1.8. Se perceber que ainda quer mais “zoom”, pode comprar uma 24-105 ou uma 85 1.8.
Depois que comprei a Tamron, a 50tinha ficou parada, simplesmente sem uso. A Tamron é superior em tudo na 50tinha: cores, contraste, nitidez e bokeh! Pelo menos nas minhas cópias.
Agora… com a nova 50 STM, aí já acho que está mais pau a pau.