Lente grande angular de 8 a 14mm

Eai galera, tudo bom com vocês ?

Tenho uma 50mm e uma 35mm, estou em busca de uma grande angular porque gostaria de explorar mais a fotografia de estrelas e para ter uma grande angular também, porque estou sentindo falta.

D7200
50mm
35mm
Qual grande angular ?

Tokina 11-20, sigma 10-20, tokina 11-16

tem a Samyang 14mm 2.8

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

Já que pretende fazer astrofotografia, seria interessante uma lente de boa abertura. Dentro do range que você deseja, tenho as seguintes sugestões:

Tokina 11-20 2.8
Tokina 11-16 2.8
Rokinon 14mm 2.8 (tem foco somente manual).

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Sigma 14mm 1.8

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Só não citei a Sigma 14mm 1.8 por causa do preço, do tamanho (achei bem grande nas imagens) e por causa da dificuldade de achar aqui no Brasil, mas promete ser uma super lente pra astrofotografia.

Vocês acham que uma 11mm já rola de pegar muita coisa ? Porque eu usei uma 14mm em um 6d(ff) e ficou bem distante, gostei disso, no caso uma 11mm ficaria uma 16.5mm. Acho que já está bom. Outra coisa, onde eu posso encontrar essas lentes além do ml ? Lá eu acho que encontro o melhor preço né ?

Realmente, eu queria essa, mas não consigo achar dela para nikon no brasil

Até a rokinon 14mm para nikon eu não consigo achar, se alguém encontrar me mande o link :slight_smile:

Depende do que você acha que é muita coisa. Eu tenho uma 12mm f/2 Rokinon, e vez por outra prefiro usar uma 8mm fisheye pra pegar mais coisa. Outras horas eu uso uma 180mm f/2.8, e acho que precisava pegar menos coisa…

Tenho uma Rokinon 14mm f 2.8 , que uso tanto em FF quanto em HF , com excelentes resultados . O custo beneficio da lente e excepcional . Na sua D7200 te trará resultados equivalente à uma 21mm f 2.8 .

Tenho uma Rokinon 14mm f 2.8 , que uso tanto em FF quanto em HF , com excelentes resultados . O custo beneficio da lente e excepcional . Na sua D7200 te trará resultados equivalente à uma 21mm f 2.8 .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856088187-lente-rokinon-14mm-ultra-wide-f28-c-chip-ae-p-nikon-sale-_JM

Obrigado galera, pelas sugestões.

Você já usou/tem alguma dessas tokinas ? To dando preferência para o auto foco e a lente zoom, por ainda ter o 20mm(que eu acho que não gera tanta distorção, me corrija se eu estiver errado).

Você já usou/tem alguma dessas tokinas ? To dando preferência para o auto foco e a lente zoom, por ainda ter o 20mm(que eu acho que não gera tanta distorção, me corrija se eu estiver errado). E a sigma ?

Eu sinceramente iria de Tokina 11-20 2.8.

Uso uma 16 mm APS-C ( com minha D7100 ) e sinto muita falta de mais ângulo, principalmente para as noturnas.
As vezes pra foto ficar realmente interessante tenho que juntas 3 x 16mm.

Sem falar que a Rokinon o foco é manual. Para noturnas ok, mas se vc for fazer fotos de qualquer outra coisa de dia vai ser chato, demorado e com maior chance de errar.

Esse é meu pensamento, eu tenho uma 50mm d e minha câmera antiga não tinha motor de foco. Já passei mt aperto com foco manual, gostaria de pegar já com auto foco. Eu gostaria de saber da qualidade dessa lente (tokina 11-20mm f2.8), posso confiar ?

Possuo justamente a Tokina 11-20mm 2.8 e na minha opinião é a melhor da categoria dentre as lentes pra sensores DX/APSC, sou bem satisfeito com a minha. A lente é muito nítida já em 2.8, com um pouquinho de perda somente nas bordas, em f4 a perda nas bordas é muito pouco perceptível (só olhando com muita atenção e geralmente com a foto ampliada) e em 5.6 é nítida de ponta a ponta. A distorção dela considero muito bem controlada pra uma lente desse range. Na D7200, que não tem filtro low pass, com certeza terá bons resultados, pois tem um dos melhores sensores DX da Nikon e a lente é nova no mercado, tem uma ótica moderna, feita já voltada pros sensores mais atuais.

Com relação à construção, tem um nível bem profissional, isso você só sente quando pega, é feita em metal e revestida por plástico que não risca fácil.

Contras dela:
Precisei fazer ajuste fino de foco com ela na minha D7000, mas um amigo meu usou minha lente na D7100 e cravou tudo sem ajuste. O sistema de acionamento do foco manual é no próprio anel, é uma espécie de push pull que a Tokina usa em várias lentes dela. Ela vende isso como um diferencial de praticidade, mas tem gente que odeia. Eu não odeio, mas prefiro a tradicional chave que vem na maioria das lentes. O foco não é uma maravilha de rapidez, mas também não é lento. Na D7000 ela se perde um pouquinho às vezes, mas esse mesmo amigo que usou na D7100 relatou não ter tido problemas com isso.

Enfim, dentre as que indiquei, considero a melhor opção.