Lente Grande Angular

Pessoal…qual grande angular vcs me indicariam para minha Canon 300D?
Abraços!

Quanto vc pretende investir?

Faaaaala Chara! Então na verdade nem parei pra pensar nisso, mas preciso ter uma noção de uma boa e barata e de uma top de linha. Vlw!

Uma boa e barata:
Tamron 19-35.

Top de linha Canon 17-40L

Muito obrigado Léo!!

VC sabe onde encontro essas lentes Tamron? Dei uma pesquisada na internet e não encontrei nas lojas on line. Abraços!

Na recreio digital tem. Essa GA está por R$923,00.

Tamron 19-35

Muito obrigado pela dica! Vlw mesmo!

Essa lente não chega a ser uma olho de peixe, né?

Não, olho de peixe é uma característica de construção, vc pode ter lentes da mesma distância focal e uma ser olho de peixe e a outra não.

Obrigado Léo! To pensando ainda sobre o worshop em Campinas, blz?

Leo,

talvez valha a pena avaliar a opção e uma GA fixa como a Sigam 20mm 1.8… Pensei bastante na possibilidade de adquirir uma dessas!

Abraço,
Fernando

também tenho muito interesse numa GA… andei fuçando no ebay agora cedo e achei isso aqui ó:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=7547665900&fromMakeTrack=true#ebayphotohosting

alguém sabe me dizer se esse tipo de lente vale a pena?Eu mandei uma pergunta pro vendedor perguntando a marca e tal…o preço é bem convidativo e dá pra pagar com paypal.

abraços!

Na realidade ela não é uma lente… É uma espécie de wideconverter olho de peixe… Provavelmente voce vai perder muito de luminosidade…

Sem contar que ela gera uma perda de nitidez absurda, dependendo do elemento otico que ela possui.

Essas gambiarras normalmente são apenas um quebra galho.

Abraço,
Fernando

Como encomendei ontem a 28-135 IS USM com a Andre, só me falta agora uma GA para que eu possa me desfazer de vez da lente do kit!!!
Porém, acho que vou pela opção “boa e barata” (mas não agora, claro…).
Leo, essa Tamron que você citou é muuuuito melhor que a lente do kit? E a Tokina 19-35mm f/3.5-4.5? Essa tokina custa R$700,00! Você conhece ela?

Abraços!

Eu pegaria uma 10-22.

Bem salgadinha.

A 17-40L me parece boa.

Essa duas me parecem ótimas, e ainda pensaria na Sigma 18-50 f/2.8. Massss… sem chance de ter a verba necessária logo depois de investir na 28-135 IS.
Por isso é que perguntei sobre a Tamron e a Tokina. :wink:

Eu se fosse dono de Canon não compraria Sigma nem a pau.

A Canon vive pensando em formas de bloquear a sigma a cada lançamento.

Eu se fosse dono de Canon não compraria Sigma nem a pau.

A Canon vive pensando em formas de bloquear a sigma a cada lançamento.

É, tem esse probleminha…
Mas Leo, você chegou a ver a pergunta que fiz sobre a Tamron e a Tokina em um post anterior (nesse tópico mesmo)?