Lente não sai do corpo da Câmera - Fortaleza/CE

Bom dia a todos!

Não consegui encontrar tópico pra isso, então resolvi postar esse.

Possuo uma Canon T2i e, após minha 50mm cair no chão resolvi colocá-la na câmera pra saber se havia danificado o sistema da lente, e funcionou perfeitamente, porém, pra minha surpresa, não consegui tirar a lente da câmera. Com certeza deve ter quebrado alguma coisa na base da lente fazendo com que ela não desenrosque.

Então peço, principalmente aos que moram em Fortaleza-CE, que me ajudem a encontrar um lugar, seguro, que eu possa levar minha canon pra retirar a lente, de preferência sem arrebentar a lente, pois pretendo concertá-la.

:frowning:

Eu indicaria vc enviar via SEDEx para SP. na Namba ou em alguma ass. de sua confiança.

Se esta preso é pq o pino que trava a lente não esta abaixando. Fique pressionando o botão e forçando a ente para um pado para o outro até o pino soltar, faça com força pq as guias podem estar amassadas. Ou então manda para a Namba fazer para vc e te cobrar o preço de uma lente nova.

Vejo muitos relatos disso com a 50mm, geralmente sacrificam a lente.

Caro NATTIS, ela chega a rodar, mas só a metade do que deveria para soltar. Tento forçar e não tem jeito.

Seu tiver que sacrificar a Lente não vou nem mandar pra Namba, pq eu sacrificaria aqui mesmo
hehhehe

Queria ver se aparece alguém aqui de Fortaleza pra me dizer onde levar por aqui.

passei uns dias em fortaleza e levei a d5100 pra uma limpeza de sensor na Cine e Foto( Rua Barão do Rio Branco, 1071, 3º andar, S/325. Ed. Lobrás)… gostei do serviço, mas NÃO É AUTORIZADA …

Opa, pronto, tenho um lugar pra levar agora!

Valeu! :ok:

Tive o mesmo problema e conseguir resolver sem eu ter que sacrificar a câmera. Solução aqui:

Se você fosse levava numa assistência; qualquer tentativa de forçar algo emperrado pode danificar ainda mais.

Ela já resolveu…

Algumas coisas curiosas:

1. O problema inicial é de lente presa. O problema da Érica só pode ser resolvido porque a lente não está presa. Logo, uma solução não se aplica ao outro caso.
  2. O vídeo da Érica foi compartilhado no YT pela própria. Nada errado, só achei curioso desenterrar o tópico pra postar o próprio vídeo.
  3. O tópico é bem antigo.

Eu acho errado é ela subir 3 tópicos antigos pra isso