Lente Nikon - Iniciante

Saudações pessoal,
sou novo nessa área de fotografia e gostaria mto de aprender. Porém, tenho pouco conhecimento do assunto e gostaria da ajuda de vocês.
Comprei uma Nikon D3100, ela veio com uma lente 18-55, que eu acredito que seja a “padrão” de quando você compra.
Enfim, tenho algumas perguntas e gostaria encarecidamente do auxílio de vocês. :slight_smile:

  1. Estou querendo comprar uma segunda lente, só que não estou podendo gastar muito. Sinto a necessidade de + zoom no momento. Dei uma pesquisada da internet e encontrei essa no site walmart:

http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Lentes-e-Filtros/Nikon/401667-Lente-Zoom-NIKKOR-AF-70-300mm-f-4-5-6G---Nikon?feature=viewpersonalized&source=home

É uma boa lente? Existe outra na mesma faixa de preço que vocês indicam?

Vocês indicam algum outro site de compras de acessórios?

Obrigado

procura no mercado livre ou no setor de classificados desse fórum.

Bem vindo.

Essa lente não servirá na sua camera. Você não terá foco automático.

Você precisa procurar lentes AF-S. Nos classificados tem algumas para venda.

O amigo AlexFigueiredo está vendendo uma 70-300 VRII AF-S. Veja nos classificados e entre em contato com ele para negociar.

Abs

Thiago

olá boa tarde, de uma olhada nesta lente talvez seja melhor para você AF-S DX NIKKOR
55-300mm f/4.5-5.6G ED VR esta na faixa de 800,00 reais, e outra com ótimo custo beneficio é a Nikon / Lente 55-200mm f/4-5.6G IF-ED AF-S DX VR Zoom; muito boa, pelo preço de 650,00 ambas compatíveis com sua câmera, bom espero ter ajudado…

Eu peguei a 55-300, NADA a reclamar! Lente muito boa de briga :fight: :wub:

Se quer mais qualidade que a 18-55, recomendo uma prime baratinha. Tente a AF-S 35 1.8 G. Não terá o zoom que espera mas acho a DF ideal para o seu hobby e aprendizado.
Se realmente quer zoom barata mais boa, vá de AF-S 55-200 VR (não se esqueça do VR).

Ambas as lentes que indiquei custam na faixa de 550 a 650 reais cada.

Bom, gosto muito da D3100 é meu sonho de consumo, mas como pode ser visto no site da Nikon https://support.nikon.com.br/app/answers/detail/a_id/17346/session/L3RpbWUvMTM4MTQ1NzA0Ny9zaWQvYmdPQ3R1Q2w%3D as lentes para algumas câmeras da marca tem de ter motor de foco, outras câmeras tem motor de foco no corpo como é o caso da minha N5005 e acho que as D90, D800, D700 as Nikon D3 e D4 eu tenho certeza do motor de foco estar no corpo enquanto a D3100 não tem o motor de foco no corpo então para ter o foco automático é necessário uma lente com motor de foco como é o caso das Nikkor AF-S e devido a esse motor de foco na lente ela é mais cara, você até pode usar uma Nikkor AF na D3100 mas o foco vai ter de ser manualmente o que pode ser ruim em alguns momentos e quanto aos corpos Nikon D3, D4 acho que eles tem estabilizador no corpo assim como a N5005 enquanto a Nikon D3100 precisa de uma lente com estabilizador e por isso é necessário o VR como o tsouto comentou inclusive esta 70-300 eu estou pensando em comprar pra minha câmera, a AF-S 35 1.8G também comentada pelo tsouto é fixa e se eu não me engano é uma lente considerada normal e é uma lente pra se ter pois na dúvida de qual lente usar ela é um “coringa”, mas se pretendes fotografar retratos a Tele AF-S 55-200 VR vai ser uma boa pedida também estou nesta fase pelo qual estás passando e muito eu tenho lido sobre isso em sites como o www.dicasdefotografia.com.br nele tem muita matéria sobre tipos de lente e a D3100 é uma ótima câmera e como falei meu sonho de consumo

Vincent, realmente hoje a Nikon só possui motor de foco nos corpos mais avançados para manter a compatibilidade com as lentes mais antigas, porém todas as lentes novas são AF-S e têm saído, em geral, com ótica melhorada em relação às antigas. Não acho que essa questão do motor no corpo faça tanta diferença, a não ser que você já possua lentes antigas ou queira comprar muitas lentes. Pra você ter ideia, a Canon tirou o motor de todos os corpos quando lançou o sistema EOS e mantém, desde então, motor apenas nas lentes. Quanto à estabilização, acho que nem a D4 tem estabilização no corpo. A estabilização adotada pela Nikon é ótica mesmo.

Pegando carona no topico do amigo, comprei uma d7000, somente o corpo e comprei uma lente 50mm 1.8D, mas estou me sentindo um pouco restrito apenas cm esta lente, pois, antes tinha uma t1i com lente 18-55 e me dava mais possibilidades, qual seria ma lente ideal para comprar para usar com esta d7000? A 18-55, 18-105 ou essas 55-300 / 55-200…? Valeuu!!!

Essa objetiva aí é uma das piores ZOOMs da NIKON, não recomendaria a ninguém.

Já a AF-S 70-300mm VR é outra história.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/449088-USA/Nikon_2161_AF_S_VR_Zoom_Nikkor.html

:ok:

Uma das lentes mais indicadas aqui no forum para corpos DX, que apresenta um bom desempenho a um custo moderado é a Tamron 17-50mm f/2.8. Buscando aqui no forum tem um tópico bem completo sobre esta lente. :ok:

Quanto a Canon eu já tinha lido alguma coisa a respeito inclusive até estranhei que os preços das lentes Nikkor eram bem mais baratos que os da Canon tipo a AF 70-300 f/4-5.6 pra minha Nikon uns 600 Reais e posso adquirir mais barato na BH Photo, agora uma Canon 70-200 vai lá pra 2000 agora me faz sentido, peguei a minha N5005 pois é o que meu bolso consegue pagar e ela tem motor de foco e estabilizador no corpo, é o que eu consegui comprar até agora tanto que na minha legenda consta ela e nem fala em lente, mas até gostaria de uma Nikon D3100 por ter um pouco mais de ISO mais de 3200 não preciso e fora que eu posso trocar na hora que eu precisar, na N5005 vou ter que trocar de filme, vou poder obter resultados de maneira rápida, a N5005 é uma Full-Frame pois é de filme 35mm, estabilizador de imagem e motor de foco no corpo, mas se eu pudesse abriria mão em alguns momentos disso pegaria a D3100 pelo que eu já citei ela é a reflex de entrada que conquistou a minha simpatia um dia eu vou ter uma e vou ter que comprar umas AF-S também e duas delas vai ser a 35 mm f/1.4 se eu não me engano e a 50 mm f/1.4 além de alguma tele ou macro

pelo que eu entendi acho que a 18-55 ou a 18-105 se quizer mais zoom

Vincent, para comparar os preços de lentes, tem que comparar todos os parâmetros. A Canon 70-200 é equivalente à Nikon 70-200, que tb é bem mais cara que a 70-300 que é uma lente inferior, apesar da distância focal maior.

Assim como vou querer isto na N5005 ShieldSquare Captcha vou querer isto na D3100 ShieldSquare Captcha

Mas quais seriam as vantagens da tele 70-200 pra 70-300? Ambas tem AF e AF-S como a 70-300 f/4-5.6G

A 70-200 é f/2.8 em todo o range, enquanto a 70-300 varia entre 4 e 5.6, além dos materiais utilizados na construção da lente, como elementos ED. Tenta comparar as especificações das duas.

opa, aberturas grande me interessam pois o meu motivo pra pegar a Nikon e é um motivo pra defender a marca é o fundo desfocado como eu defendo neste tópico Canon 6D ou Nikon D610 , eu acho que a Nikon é melhor nesse momento, é uma opinião minha essa 70-200 vai pra minha “lista de compras” :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :wub:

olá mano fez boa aquisição af-s 55-200 dx vr vai somar bem com a lente do kit; mas depois não deixe de obter a af-s 35mm f/1.8g excelente prime, ideal para fotos em lugares com baixa luminosidade e, por ter lentes bem clara, boas fotos…