Lente ou Full Frame?

Tenho uma Rebel XT, uma 18-55mm sem IS e uma 50mm 1.8II. Estava juntando um dinheiro pra comprar um videogame, no caso o novo Playstation, mas como ele vai sair por 4000 reais eu desisti e resolvi investir em algo mais produtivo :smiley:
No caso, o que eu penso em gastar está na faixa dos mil reais, no máximo 1100.
Aparentemente as duas opções mais sensatas são: vender a minha Rebel XT e a lente 18-55 dela por 500 reais, e então pegar 1500 reais e comprar uma 5D Classic usada, que por ser full frame tornaria a minha 50mm uma lente mais pra uso geral, e daria pra ficar só com ela por mais um tempo. Ou então, eu posso vender a minha 18-55mm por 100 reais e desembolsar os 1100 numa lente Tamron 17-50mm, sem IS.
E aí, o que acham?
OBS: Eu curto fotografar um pouco de tudo, mas ultimamente tenho curtido retratos e street photography.
Obrigado!

É muito mais negócio comprar uma 5D clássica e usar a 50 1.8. Eu comecei com a 6D + 50 1.8, depois fui comprando outras lentes.

2x

decisão difícil hein! você que precisa responder se quer viver sem Grande Angular somente com uma lente fixa…

Euzinho aqui preferiria ter uma lente mais versátil.

Como o Luciano disse, o que é mais importante pra vc? Responde isso pra galera, que a gente te “aconselha”, hehehe

Essa questao de corpo x lente eh meio dinâmico demais, vai de pessoa p pessoa…

Eu mesmo optei por continuar com a T3i (mesmo não gostando do ISO dela, que para mim é uma porcaria quando passa dos 800) e investir em lentes que possam futuramente ser usada numa full frame…

Só para tirar uma duvida, não sabia que o preço de uma full era tão baixo assim, com 2 pau o cara já consegue uma mais antiga??

A 5D I tem sido vendida aqui no fórum por uns 1.800 a 2 mil reais. Uma beleza!!!

Acho que vou de 5D mesmo então, o fato dela não produzir praticamente nenhum ruído em ISO 1600 me atrai bastante. Vou esperar aparecer alguém vendendo ela a um precinho legal e enquanto isso vou juntando dinheiro pra mais tarde pegar uma lente 85mm f/1.8 e uma 20-35mm f/3.5-4.5 (ou uma 35mm f/2), mas aí já é outra história :assobi:
Obrigado!

eu iria de 5D. eu passei de uma 600D (de 2012) para uma 40D (de 2008) e já achei um puta ganho de qualidade (usando as mesmas lentes). imagina uma full frame. fora que a tua 50mm vai funcionar como 50mm mesmo, não 80mm.

Alguém sabe de alguma 5D à venda?

eu iria de 5D, e so sei que minha 5D Coroa não vendo!! kkk

http://www.thirdoptionmen.org/wp-content/uploads/2011/05/refuse.jpg

:hysterical:

Depois você vai ter dinheiro para investir em outras lentes FF? então troca!

Também tive essa dúvida no início do ano e acabei optando por uma câmera FF. Depois, consegui grana para uma lente L. Então, vá de 5D.