Lente para detalhes

Boa Noite pessoal, estou com uma boa demanda para fotos ifantis de por exemplo 10 dias a 1 aninho. Gostaria de fazer fotos vamos dizer assim beeeem detalhadas, por exemplo do pezinho, maozinha, narizinho e etc…

Então gostaria de indicações para lentes que façam isso, gostaria de nao gastar muito, pois axo que seriam poucas fotos para um valor alto de camera como é o caso da 135mm Macro da Nikon.

Uso Nikon!

Fico no aguardo!

Por que não usar a 50 mm 1.8 G? É extremamente nítida e com alto MP dá pra fazer o crop necessário.
Vai usar em qual corpo?

Pra esse tipo de detalhes realmente vc pode usar uma lente que não seja macro (mas que faça um foco de perto) e cropar. Dependendo do tamanho que deseja e da lente, dá pra obter aumento suficiente.

Uma opção barata é comprar tubos extensores ou um anel inversor e utilizar lentes que já tenha para fazer macro. :ponder:

Lentes micro-nikkor mais baratas que a 105 2.8 :wub: seriam a 60mm 2.8 ou 40mm 2.8 (esta última, disponível apenas para DX). Há boas lentes de terceiros também (tamron 90mm, tokina 100mm, sigma 105mm e 150mm, todas com f/2.8)

Mas se vc não precisa de ampliações extremas, de macro 1:1 (ou próximo), acho que dá pra utilizar uma lente como a 35mm ou a 50mm e cropar numa boa. :ok:

Pois é! vamos ver o que irei fazer, pensei em comprar uma tamron ou uma Sigma. Uso uma D700 ou uma D90 tenho as 2.

Jah comentei sobre isso…

Minha resposta: a melhor lente macro q caiba no seu orçamento. Pegue a sigma 105mm 2.8 se nao quiser gastar e use-a numa DX, para ganhar ampliaçao. Se encontrar uma tamron ou tokina macros no Mercado Livre, vale a pena pegar pq sao otimas lentes e nao custam muito.

Correto, e tem um bom resultado MAD essas tokina e tamron?

A minha tamron eh super nitida e Killingbow tem a tokina q ele adora, mas nao puder testar…ainda! >:D

Como sao lentes de terceiros, sao mais baratas mas com boa qualidade optica. Tb sao mais dificeis de achar.

Vc pode ter essa nitidez com praticamente qualquer lente, uma vez que não é apenas a lente que determina a nitidez. Todas têm seus pontos fortes e fracos e vc deve obrigatoriamente conhecer os pontos forte da lente qu vc já tem (abertura que ele tem melhor nitidez ou seu ponto doce - “sweet spot”)
É uma questão de usar a lente com a distância focal que vc necessita, velocidade adequada, melhor abertura, selecionar o modo de prioridade adequado, conseguir um foco preciso, etc…
Acho bobagem ficar comparando nitidez de lentes diferentes tipos uma vez que a nitidez depende mais de vc que de sua lente.
De uma lida aqui: