Lente para ensaios externos

Bom dia galera, sou novo por aqui e tenho uma dúvida que vem tirando meu sono últimos dias…
Tenho uma canon 60d e uma 50mm 1.8 ( a antiga, de plastico) e agora estou querendo uma lente com um pouco mais de qualidade e de preferência com distância focal menor visto que tenho uma crop. Meu orçamento para está lente é na faixa de 2 mil reais, e estou em dúvida principalmente entre a 35mm f2 ( gosto muito de lentes fixas e me dou bem com elas ) mas tbm tem a amante dos fotógrafos, a 70 200 f4, só que aí entra a questão do fator de corte, como é ensaio eu teria que ficar muito longe da modelo e não gostaria disso. E pra contrastar ainda mais tenho visto a sigma 17 50 2.8 que dizem que é muito boa também, enfim, estou encurralado e gostaria de obter dicas de vcs que já tem experiência nessa área e com essas lentes…

Detalhe: até hoje só fotografei com a 50mm, não tive acesso a nenhuma outra lente a não ser a do kit

EF-S 24mm 2.8 STM.

Sigma 30mm 1.4 Art

24-70mm F/2.8 Tamron

35mm sem dúvidas. Por essa tua frase.

A 70-200 é uma lente linda. Adoro ela (tenho uma). Mas você precisaria mudar a forma de fotografar pra trabalhar com ela. Não só modificar o enquadramento, mas a direção, luz, etc, etc, etc…

Aqui, aproveita que você tem a do kit, faz um ensaio de teste (não liga tanto pro resultado, mas pro processo de fotografar). Faz metade em 35mm e metade em 24mm, aí você vê qual a distância focal que te agrada mais.

Eu estou com a 24mm F2.8 STM colada na minha câmera, mas pro dia a dia. De vez em quando levo a 55-250 STM também, mas a 24 é uma distância boa pra fotos em geral.

Para uso exclusivo em ensaios externos voto nessa tbm, já tive e ela me entregava uma ótima qualidade.

Um kit ideal seria 24/50mm. Mas em ensaios eu acho que 24 muito angular, seria boa ara eventos.

Meu kit de ensaios é a 5DII + 45mm 1.8. raramente uso outra lente, as vezes a 100mm.

Se quer zoom: Tamron 17-50 2.8
Se quer prime: 35 2.0 (assumindo que você não precisa de um ângulo mais fechado, certo?)

Eu particularmente, gosto de fazer ensaios com Zoom. Já tive experiência com prime mas o meu estilo de fotografar e conduzir os ensaios me sinto muito mais confortável com as zooms.

Cara um tem seu estilo e distância focal favorita. Eu não gosto de 35MM nem 24MM no APSC, prefiro fazer retratos com bom desfoque e um ângulo mais apertado. Pra APSC e ensaio externo, gosto muito da 85MM 1.8 da Canon; melhor que uma 50MM na minha opinião, vale o investimento. Lembrando que ela será equivalente a uma 136MM de Fullframe.

Tenho usado pouco a minha 85 1.8. Mas toda vez que eu uso fico muito feliz com o resultado. Mas o autor do tópico quer uma lente mais aberta que 50mm.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Muito obrigado a todos pelas respostas, mas de fato, preciso de uma lente com uma distancia mais curta mesmo, já que é crop por enquanto… Quanto a qualidade, será que a tamron 17 50mm chega perto da 35mm fixa da canon?

A vantagem de uma 17-50 nesse momento é que será uma lente coringa pois servirá para, várias situações, em função do range que ela abrange. O melhor é que com o tempo, poderá comprar uma fixa com a certeza de estar fazendo a compra certa, pois usando a Tamron, descobrirá a distância que mais usa, se 24mm, se 35mm ou até mesmo se continuará com a 17-50, feliz da vida. Num primeiro momento, a Tamron parece ser a melhor alternativa e tem um ótimo mercado de revenda, se optar por isso. Boa sorte.

Tamron 17-50 sem VC e abertura constante 2.8, é sua melhor escolha, sem dúvidas. Evite a Sigma, os problemas de autofoco dela podem dar dor de cabeça.

Quando saí do estudio onde trabalhava, pra ser autônomo, meu primeiro equipamento foi uma 60d + Sigma 17-50 2.8.

Meu Deus, como eu adorava aquele kit, rsrsrs.

Lente 17-50 é um range que faz 90% das fotos que você precisaria num ensaio ou evento.

Lentezinha top com ótimo custo-benefício.

Lembro que as antigas cinquentinhas eram ruins pra caramba em 1.8, aí o pessoal usava em 2.8 pra ficar nítida… Aì compravam a 17-50, e esqueciam de cinquentinha, hehehe…

Agora, com essa STM, as coisas mudaram, mas eu ainda prefiro uma 17-50 2.8, do que um set 24+50, por exemplo…