Lentes 100mm Macro - Canon versus Tokina

Gostaria de pedir a sugestão de vocês, vou comprar uma lente macro 100mm e estou na dúvida entre essas duas.

Canon EF 100mm f/2.8L Macro ou Tokina AT-X 100mm f/2.8 PRO D Macro . A Canon está por volta de $949.00 e a Tokina $386.00. A canon é muito melhor a ponto de pagar quase 3 vezes mais por ela? Eu cheguei a ver umas fotos tiradas com a Tokina e com a Canon usando uma 5D MKIII e ambas as fotos me deixaram contente.

Proposito começar a fotografia macro, eu tenho visto fotos macros e fiquei apaixonado pelas fotos.

Tenho tinha a camara Canon 60D com lentes Canon 70-300 IS USM, 50mm f/1.4 e uma EF-S 18-55mm, esses equipamentos foram roubados e serão repostos em breve. Eu já tava pensando em adquirir uma 6D e deixar a 60D apenas para o meu trabalho na amazonia, pois esta ultima se encaixou bem. A 6D pretendo deixar pra minha diversão com macro fotografia. E talvez eu venda a 70-300, que chegará novinha novamente.

Muito obrigado desde já,

Ivan

Se as duas te satisfazem, vai na mais barata!

Pra confundir ainda mais: na própria linha da Canon tem a 100mm macro sem ser L que anda lado a lado em qualidade de imagem e custa pouco mais da metade. E ainda teríamos a também muito bem avaliada Tamron 90mm macro!

Agora ao invés de duas opções, te deixo com 4! haha

De resto, concordo com o Pope: se uma não lhe mostrar algo a mais que justifique o preço, fique com a mais em conta.

Importante ressaltar que a Macro da Canon sem ser a serie L, não tem IS o que dificulta bastante o FOCO.

A sua dúvida é fácil de responder e concordo com o Pope: se a mais barata te satisfaz, escolha esta opção.

Não testei a Tokina, mas a da Canon eu tenho, acho excelente e não pretendo me desfazer dela, pois é uma das melhores q já tive/tenho.

Eu tenho a Canon 100USM e já tive a Tamron 90mm. Para macro e still a Tamron tem um custoxbeneficio maior, acredito que todas são ótimas e vai pelo melhor preço, mas se for fotografo de casamento por exemplo, tem que ser a L pelo IS, vc usa para retratos em FF e fotos bem bacana das alianças, makingoff, etc, é uma excelente lente para segunda câmera.

Obrigado para todos que responderam! Abraços!

Perai, que tipo de macro vc quer fazer, de insetos, flores, detalhes da natureza??? Se for isso, recomendo uma distancia focal maior, tipo a 180mm, principalmente se vc for usar com a 6D. Para os outros tipos de macro ou produto ou retratos, etc… a 100mm L é a que tenho e uso. Ja experimentei a 100mm ultrasonic normal (não é L) que tbm é ótima, e tem excelente custo beneficio.

Mais ainda, se for macro extremo, por exemplo detalhes de relógios, joias e coisas assim, ai tem aquela famosa e pesada MP-E 65 que consegue até 5x de ampliação, ótima lente porem com uso muito especifico.

Essa Tanrom eu nunca usei, mas normalmente a marca faz boas lentes.

Se vc esta começando, e macro a principio é uma curtição, vai na mais barata mesmo, TAMRON!!!

Abs