Lentes com Estabilizador de imagens e lentes sem

Sou relativamente novo na área, e estou com uma dúvida.

Comprei uma Canon XSi com a lente 18-55 IS, entretanto quero comprar um lente que me dê mais flexibilidade, pois a princípio não queria ficar carregando mais de um lente. Pensei em uma 28-135 ou 18-200 tabém com IS (OS no caso da sigma).

É ai que começou minha dúvida, pois vi que as lentes que não tem o recurso de estabilzação de imagem são quase bem mais baratas, e gostaria de saber se realmente o recurso vale a pena para o investimento.

gtsouza,

Vale lembrar que o estabilizado diminui a vibração ocasionada pelo fotografo e não ajuda em nada o congelamento do objeto fotografado.

Por exemplo se vc gosta de fotografar pessoas em movimento, animais, esportes e que precisa utilizar velocidades altas para congelar o movimento, então o estabilizador não vai ajudar em nada…

Ps. Normalmente o que vc paga a mais pelo IS também reflete num melhor preço na revenda.

Valeu

Eu considero a estabilização um acessório que vale a pena se pensar no caso das lentes grande angulares e normais, e investir nele se tiver a grana (se não tiver não vai ser o fim do mundo, mas seria legal ter).

Nas super grande angulares (aquelas com angulo de visão equivalente de 14mm até 17mm) eu acho desnecessário, tanto que a maioria delas não vem com estabilização.

Já nas tele eu acho que é praticamente obrigatório ter a estabilização, salvo aqueles que vão usar a objetiva em situações específicas. Eu nunca compraria uma tele sem estabilização, seria desperdiçar parte do potencial ótico dela.

Bucephalus,

Minha lente tem 250mm e vou te dizer que não perco muitas fotos não, inclusive usando até 1/50s…Pode ser que tremo menos que a média…

É, varia muito de um pessoa para pessoa. Em 1/50 com um 100mm (equiv. 160mm) é certo que a minha foto vai sair tremida. Depois de dar o resize a foto pode passar, mas se o intuito é esse eu teria comprado logo uma mais barata…