Lentes de maior renome

Pessoal,

Pura curiosidade. Qual a lente de maior renome no mundo fotográfico? Qual a lente que é dita como a melhor marca de lentes do mundo?
LEICA, CANON, FUJI LENS, SCHNEIDER, PENTAX, NIKON, etc.

Bom Schneider, Leica e Minolta são FODA…
:smiley:

Zeiss e Voigtlander também não entram Leo? Eu acho elas muito boas.

Ahhhh Não acho não viu???
Na categoria que elas atuam com mais força a Schneider domina absoluto, eu odiava usar lente Zeiss em minhas médio formato, sempre achei elas piores até que as Pentax, Voigtlander eu nunca usei, mas quem já usou fala que é pior que Zeiss, ai complica, Zeiss está para médio formato assim como a Pentax está para 35mm, ou seja, dá para o gasto. Agora no 35mm eu gosto muito da Leica e da Minolta. :slight_smile:

Considero que todas os grandes fabricantes japoneses tem lentes de excelente qualidade em suas linhas. Têm também lentes ditas populares, de custo mais baixo, destinadas a amadores principalmente. Já os mais tradicionais, aqueles que iniciaram na primeira medade dos anos 1900’s e que ainda existem são Leica, Zeiss, Voigtlander, Schneider, na maioria alemães. Alguns têm lentes que são fabricadas por outros fabricantes, sob rígido controle de qualidade, mas fora de suas fábricas de origem.

Creio que hoje, com os recursos tecnológicos de projeto (computadores), coatings aperfeiçoados seja mais fácil contruir grandes lentes, muito mais que no passado. É claro que boas lentes custam caro. Vejam as diferenças de preço de um grande fabricante para suas linhas populares e especiais (Canon L, Pentax FA*, Pentax Limited, por exemplo)