Lentes m42

estou afim de compra um adaptador para a A200
qual vocês recomendam?
e que lentes interessantes m42 tb?

Olá, Paulo.

Eu tenho a mesma câmera que você possui e comprei o adaptador simples, sem AF confirm, pelo Ebay.
Quanto as lentes, comecei pelas tradicionais Helios 44 e Carl Zeiss Tessar 50mm. Pretendo agora adquirir uma Carl Zeiss ou Super Takumar 135mm e talvez uma Super Takumar 200mm.
São lentes baratas e de ótima qualidade.

[]s,

valeu
a mais facil de achar por ai é a helios, as outras só ebay pelo que vi

Existem milhares de lentes de qualidade para M42, é difícil escolher…

35mm tem a Zeiss Flektogon 35 f/2.4 e a MIR 24H f/2

50/55mm existem varias… as Helios são boas, a Takumar 50 1.4, todas lentes 55mm f/1.4 fabricadas pela Tomioka são muito, muito, absurdamente nítidas, vc acha como Sears, Rikenon, Chinon etc, são todas Tomioka

85mm tem as Takumar e as Helios f/1.5 e a Jupiter-9 f/2

nas 135 tem a Takumar f/2.5 e a f/3.5, tem a Zeiss f/3.5, tem a Jupiter 37A

nas 200 tem a Tair 11A, a Jupiter 21M

Todas as Vivitar fabricadas pela Komine, Kiron e Tokina são muito boas tb

Pessoal tenho umas lentes M42 super takumar 135mm,pentacon 50mm spiratone 24mm , industar 50mm e yashinon 50mm ja tenho o adaptador m42 para sony alpha sem chip ,pensando em usá las na sony A200 que em breve estrei adquirindo,dá pra usar numa boa essas lentes? :ponder:

Comprei um adaptador simples sem af confirm (US$8,00) que veio junto com minha primeira m42, uma zeiss flektogon 35mm/2.4.

Quem me vendeu foi um polonês no ebay, ele me mandou tudo em um envelope como uma correspondência normal. Tomei um susto quando abri. Essas lentes não tem plástico, são feitas em aço como tanques. Aguentam porrada.

Apareceu um pouco de sujeira de material em suspensão dentro da lente, mandei limpar e ficou bom.

A flektogon é minha predileta, mesmo assim comprei uma pentacon 29mm/2.8 que não fica muito atrás em qualidade mas não faz um bom bokeh. Essa eu achei por R$50,00 numa lojinha no centro de SP.

Agora estou esperando mais duas, uma zeiss 200mmm/f2.8 e um Meyer 100mm/2.8.

O problema das m42 é que quando v. compra uma passa a querer ter várias, ainda penso em ter jupiter 9 e umas takumares.

abs
Hélio

Pura verdade…
Tenho 3 Takumar e 2 Helios aqui, todas de excelente qualidade.
Agora estou à procura de uma grande-angular, 24mm ou menos. Mas é difícil achar isso aqui no Brasil, só la fora mesmo.

Abraços.

Olá,

Estou procurando um adaptador M42 para sony alpha 200 e ví esse no mercado livre.
O que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82477575-_JM

Abraço,
Druso

Eu acho que o preço está muito alto. No ebay a versão sem o chip não sai por mais de $10,00 e a versão com chip por volta de $25,00.

É, achei com CHIP no ML agora por R$99,00. Acho que vai esse mesmo…
Abraço,

Paguei US$ 8,00 no meu adaptador, o que da R$17,00 em dolar de hoje.
Meu adaptador não tem chip, e não faz a menor diferença.

Se minha Ex não tivesse estourado meu cartão compraria no ebay :aua: :aua:
Vou mandar a conta p ela hahahaha. Quem tiver um sobrando e quiser fazer negócio!!!

Brincadeiras a parte vcs sabem se nas lojas do centro de SP se acha lentes desse tipo com facilidade?

Abraço,

Eu comprei o adaptador sem chip, depois comprei o com chip.
Não lembro o preço mas os dois foram bem baratos.

Para o meu uso, o adaptador com chip fez diferença significativa. As principais vantagens são:

• O estabilizador de imagem funciona melhor. Ao comprar o adaptador com chip vc solicita que seja gravado do chip a df da lente mais utilizada.
  • A luz de confirmação de foco funciona, coisa q não acontece com o sem chip.
  • Poder utilizar o modo A nas A200, A300 e A350. Na A700 vc pode utilizar o modo A mesmo com o adaptador sem chip.

Druso, eu tenho um sem chip sobrando. Se tiver interesse entre em contato por MP que eu faço por um precinho justo.

[]'s
Igor.

Opa,
MP enviado.

Abraço,

Olá, pessoALL, e deculpem desde já a pergunta noob… …mas tenho dúvida sobre que lentes servem na A200 com o adaptador devido: qualquer lente mount M42 vai funcionar? :ponder:

Qualquer lente m42 encaixar na sua A200.

Pessoal, tenho para vender:

Lente Fujinon 200mm 4.5 com parassol embutido
Lente Macro 28-105mm 3.5 ( Macro em 105mm ) com tampas frontal e traseira
Lente Russa Helios 44m-4 58mm 2.0 - mas não foca no infinito ( acho que alteraram interno para focar mais perto ) ideal para retratos ou macro.

Interessados, preços e fotos, me mandem um e-mail gespirit@gmail.com

onde eu vejo as diferença de qualidades das lentes m42 para as “normais”

Samuk, se v. pega uma helios 44 que tem de monte por aí, ou mesmo uma zeiss perceberá a diferença na saturação de cores logo no primeiro clique.