Lentes para arquitetura e paisagem

Olá Amigos,
Boa Noite!
Trabalho tirando fotos de fachadas de prédios e residências, e também de paisagens, raramente tiro retratos e de grupos. Preciso de novas lentes, pois a lente que eu tenho me sinto muito limitado, possuo somente a lente do kit da Canon 350d tinha uma outra mais estava dando muito erro e aposentei ela, minha idéia inicial seria esta, por ordem de prioridade,uso no dia a dia e grana:

1)Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM
2)Canon Telephoto EF 100mm f/2.0 USM
3)Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM

O que vcs acham, este set me atenderia bem, ou ficou faltando alguma coisa?

nessas 3 lentes a que te atenderia melhor é a 10-22mm.

Mas se você tiver interesse em fazer fotos de arquitetura com bastante qualidade mesmo, eu diria pra pegar uma Canon TS-E 17mm f/4 L.

Sim realmente esta lente é muito boa, mais foge do meu orçamento, esta sigma que vc tem lhe atende?

pode tambem pegar uma Nikon PC com adaptador que funciona bem, só que manual

http://matej.nl/cms/components/com_virtuemart/show_image_in_imgtag.php?filename=resized%2FPC_Nikkor_35mm_f_4a3232f1654ad_120x120.jpg&newxsize=120&newysize=120&fileout=

tem TS autofocus o.-?

Só Manual

Para paisagens, definitivamente uma grande angular se sairia muito bem! Sendo a 10-22 uma ótima lente.

O problema seria nas fotos de arquitetura, onde o efeito em barril pode atrapalhar bastante! Nesse caso o melhor mesmo seria uma TS!

Caso não seja possível, tente evitar colocar paredes, colunas ou outras estruturas nos cantos da imagem, onde a distorção é maior! Sem contar que existem softwares capazes de melhorar esses efeitos!

Abraço,

Leonardo.