Lentes para Nikon

Ando namorando a D50, mas antes disso tenho que pensar em lentes,
Alem das lentes Nikon, sei que existem as Sigmas e Tamrons, já cheguei a usar bastante umas Sigma (70-200mm f/2.8 e 28-70mm f/2.8) com uma D100 e realmente são muito boas.
Dei uma fuçada na BH e vi que são bem mais em conta.
A pergunta é, qual seria uma boa lente, mas relativamente barata pra comprar junto com a D50?

A Tamron 28-75 f/2.8 é excelente! Se o range não for problema, acho que é a melhor opção. Mas, se precisar de GA, acho que a 18-70 de Nikon (que vem no kit das D70) é boa, ao menos é o que falam por aí.

Abraços!

Quase 400 dolares

Algo mais baixo que isso?

Essa do kit da D70 realmente é boa, mas comprando junto com a D50 sai praticamente o mesmo preço da D70 Kit, e optei pela D50 exatamente pelo preço menor, já que não to podendo gastar tanto assim agora

Sai quase o preço do kit D70 só que você vai ter uma câmera com um sensor mais moderno, maior latitude e consequentemente melhor qualidade de imagem… em detrimento de algumas perfumarias ;/

A lente do Kit da D50 é tão ruim quanto a da XT ou dá pra usar até ter dinheiro pra comprar um melhor?

Quase 400 dolares

Algo mais baixo que isso?

Essa do kit da D70 realmente é boa, mas comprando junto com a D50 sai praticamente o mesmo preço da D70 Kit, e optei pela D50 exatamente pelo preço menor, já que não to podendo gastar tanto assim agora

Por menos de US$ 400,00 é difícil achar algo zoom que possa ser chamado de bom. Vai sobrar as Prime.

A lente da D70s é tão boa assim ou é apenas usável? Estou na dúvida entre a D50 com uma lente melhor ou a D70s com a lente do Kit.

E qual seria uma boa opção de lente para a D50.

O que eu li na WEB é que a lente do kit da D50 vale os US$150 que você paga por ela. A questão é você decidir se uma lente de US$150 é suficiente para você. Veja: http://www.bythom.com/1855lens.htm

Eu fiquei com a lente do kit da D50 principalmente por uma questão de orçamento, mas é bem provável que você precise em pouco tempo de uma lente tele.

A lente do kit da D50 é bem fraquinha, a da D70 já é usável.
Zoom boa mesmo é custa de US$ 400 pra cima (salvo raríssimas lentes).

Usável é sacanagem. A 18-70 do kit é uma ótima lente, não é das top, mas é bem cotada por usuários e pela própria nikon.

E outra coisa que estão fazendo é dizer que a D50 como melhor que a D70(s) só porque é mais recente. Puts… :doh:

A minha grande dúvida é justamente essa, saber se vale a pena comprar a D50 e investir em uma lente ou comprar a D70 e usar a lente do Kit.

E outra coisa que estão fazendo é dizer que a D50 como melhor que a D70(s) só porque é mais recente. Puts... :doh:
Nao eh porque eh mais recente. Eh porque usa um sensor mais reecnte, de melhor qualidade, maior latitude. Como ja foi dito, ela perdeu algumas coisas pra baratear, mas a imagem realmente eh melhor.
A minha grande dúvida é justamente essa, saber se vale a pena comprar a D50 e investir em uma lente ou comprar a D70 e usar a lente do Kit.
Nem pensa, compra a D70.

É… essa discussão de qual é a melhor (D50, D70s), tá cada vez mais acirrada

Alguém já testou pra valer as duas ou tá só no achismo e dizendo o que leu no Dpreview? :denken:

Afinal de contas qual função que a D70s tem que a D50 não tem, que realmente faz falta?

É no mínimo estranho dizer que uma câmera mais barata é melhor que outra mais cara da mesma marca. E dá-lhe :boxing:

Usável é sacanagem. A 18-70 do kit é uma ótima lente, não é das top, mas é bem cotada por usuários e pela própria nikon.

E outra coisa que estão fazendo é dizer que a D50 como melhor que a D70(s) só porque é mais recente. Puts… :doh:

Olha lamento mas em qualidade de imagem não tem comparação, a D70s não bate a XT em qualidade de image, ela tem um nível de ruído real muito alto, tem baixa latitude e saturação de cores bem pior, já a D50 (assim como a maxxum 5D) tem um sensor totalmente novo, com 1 ponto a mais de latitude, quase a metade do ruído real, uma saturação de cores bem melhor, a D70 apesar de um pouco melhor construída não vale o que custa, a XT é bem mais negócio que a D70, agora quando a D50 entra no jogo o negócio muda, a D50 tem melhor desempenho de imagem que a Rebel XT e por consequencia que a D70 e as diferenças de recursos não são tão grandes assim.

A 18-70 é uma lente razoável sim, ela é do nível da 28-105 da Canon, uma boa lente mas não chega a ser recomendada para uso mais exigente, já lentes como a própria 28-135IS da Canon, a 24-120VR são lentes que apesar de não serem TOP estão já um tanto acima dessas outras duas citadas, essas sim são BOAS, não são ótimas mas são boas.
A 18-70 não é um fundo de garrafa como a 18-55, mas tbm não é boa como essas outras, é uma lente média, usável (porque a 18-55 nem pra peso de papel serve).

Harley eu já testei as duas e como vc disse em termos de função as diferenças são mínimas, mas em qualidade de imagem o desempenho da D50 é bem melhor.

Renato, desculpe, vou pegar uma carona pois, estou com a mesma duvida…
Nao entendo nada de fotografia, mas estou pensando em adquirir uma máquina.
Pelas pesquisas, estou em duvida entre a d50+(18-70)+flash ou a 20d(kit).

• a 18-70 é uma lente para o dia a dia? por exemplo, festinhas, interna/externa, paisagens, enfim…

Grato.

A qual kit da 20D você se refere? com a 17-85 ou com a 18-55?

Se for com a 17-85 IS ta beleza, se for com a 18-55 esqueça e vá com o set quem você fez com a D50.

Agora tem que ver essa história do flash… se você acha necessário…

Olha lamento mas em qualidade de imagem não tem comparação, a D70s não bate a XT em qualidade de image, ela tem um nível de ruído real muito alto, tem baixa latitude e saturação de cores bem pior, já a D50 (assim como a maxxum 5D) tem um sensor totalmente novo, com 1 ponto a mais de latitude, quase a metade do ruído real, uma saturação de cores bem melhor, a D70 apesar de um pouco melhor construída não vale o que custa, a XT é bem mais negócio que a D70, agora quando a D50 entra no jogo o negócio muda, a D50 tem melhor desempenho de imagem que a Rebel XT e por consequencia que a D70 e as diferenças de recursos não são tão grandes assim.

A 18-70 é uma lente razoável sim, ela é do nível da 28-105 da Canon, uma boa lente mas não chega a ser recomendada para uso mais exigente, já lentes como a própria 28-135IS da Canon, a 24-120VR são lentes que apesar de não serem TOP estão já um tanto acima dessas outras duas citadas, essas sim são BOAS, não são ótimas mas são boas.
A 18-70 não é um fundo de garrafa como a 18-55, mas tbm não é boa como essas outras, é uma lente média, usável (porque a 18-55 nem pra peso de papel serve).

Harley eu já testei as duas e como vc disse em termos de função as diferenças são mínimas, mas em qualidade de imagem o desempenho da D50 é bem melhor.

Lamento Leo, mas é o que você acha. Eu não acho e já vi muita gente que também não. Mas tudo bem, não vou entrar nessas discussões que não acrescentam em nada. :slight_smile:

Olá Roberto, a lente do kit 20d é a 18-55. Nao teria necessidade do flash se, o interno da d50 for satisfatorio (para interna ± 5m)…
Continuando com o seu raciocinio, nao compensaria o kit da 20d? e futuramente eu invetir em lentes?
Grato.

:denken: