Libelhinhas [4F]

Pois é pessoal. Aqui é Verão e faz um calor insuportavel. Aproveitei a manhã algo fresca para fazer umas fotos, pq a partir das 10h da manhã…so se consegue estar na praia, ou em casa com ar condicionado!!
Bem, espero q gostem destas libelulas!

As fotos n tem crops, nem qq manipulação digital. Estão como saíram do sensor!!

Um abraço

Dispensa comentários, Nuno! Estão lindas!! :clap: :clap:

Lindas mesmo, Nuno!!! Tô aqui pensando, como sairiam fotos interessantes, um passeio fotográfico do Nuno com o Paulinho Cé… Ia ser uma foto mais show que a outra!!!

abraços!!! :thmbup:

Lindas mesmo, Nuno!!! Tô aqui pensando, como sairiam fotos interessantes, um passeio fotográfico do Nuno com o Paulinho Cé... Ia ser uma foto mais show que a outra!!!

hehehheheheheh, seria mesmo engraçado, Davi !
As libélulas que se cuidem!

Nuno, faltou dizer que camera e lente vc usou, fiquei curiosa.
Tb estou no verão, EUA, aqui tá um forno também.
E chuuuuuva ! :heat: :heat:

Ficaram muito boas.
Aqui é inverno e está um calorão também :heat:

Incríveis!!! :clap: :clap: :clap:

Também fiquei curioso prá saber o equipamento usado, Nuno.

Um abraço

Lindas mesmo, Nuno!!! Tô aqui pensando, como sairiam fotos interessantes, um passeio fotográfico do Nuno com o Paulinho Cé... Ia ser uma foto mais show que a outra!!!

Nuno, pra variar, lindas fotos, nitidez nota 10, só não gostei do DOF de algumas, mas sei que deve ser difícil trabalhar com insetos, nunca fiz fotos assim…

E Davi, imagina então o Nuno, o Paulinho Cé e o Roberto Okamura (lembram dele??) ??? Aí podiam até lançar um livro hehehhee

abraços

Alberto

Nuno, boa nitidez nas fotos, bom POV mas pouco DOF.
Claro, as diagonais dificultam o foco no corpo inteiro, em macro é muito difícil.
Abaixo uma foto da mesma espécie, e outras com foco no corpo inteiro, mas usando f20 e 1/15s-1/30s com tripé, mirror lockup e cabo disparador.
Minha objetiva é a Canon 100mm 2.8 macro, e a sua qual é?
O mais legal de tudo e ver que os amigos do fórum nos identificam como fotógrafos de libélulas, precisamos organizar um safari fotográfico juntos, o resultado seria excelente sem dúvida.

Abraços a todos e boas fotos.

Paulinho Cé

Boas amigos!!!Pois é paulinho, é smp bom ser reconhecido. Estas fotos foram feitas a F20 usando uma velocidade d obturação de 1/200! Obviamente q usei flash, sb800 com o difusor!!! A objectiva é a habitual q uso, uma tamron 90 mm!
Eu tb adoro libelulas, agora encontrei um “viveiro” delas :risada2:
Em relação ao safari, vamos a isso!!! eh eh eh
Um abraço e obrigado plas dicas/comentários

Eu tb adoro libelulas, agora encontrei um "viveiro" delas :risada2: Em relação ao safari, vamos a isso!!!! eh eh eh
Sorte sua, aqui tambem existem bastante locais onde elas são abundantes.

O único problema é que voce está em Portugal, não é?

Abraços

Paulinho, gostie muito da ultima, com a composição em diagonal, mas a primeira nao gostei, muita aberração cromática. Foi com a mesma lente?

abraços

Alberto

Paulinho, gostie muito da ultima, com a composição em diagonal, mas a primeira nao gostei, muita aberração cromática. Foi com a mesma lente?

abraços

Alberto

Não, esta no arame farpado foi com a Tamron 70-300 LD macro.

:thmbup: ta explicado!