Lightroom 5 - Ajuda um pouco urgente =/

Não to conseguindo tratar as fotos no lightroom e logo agora que eu aprendi umas coisas maneiras… :frowning:

Segue o video de captura de tela que explica o erro direitinho. Quem puder ajudar eu agradeço pelo resto da vida! rssr

São só 4 minutos e pouquinho o video.

Abçs.
Itallo Fernandes

Do mal isso aí hein? >:D

Tenta ir em Settings/Reset All Settings. Vai que né?

Boa sorte!

Já fiz isso e nada… Nunca vi nada parecido na minha vida. Nem faço ideia do que possa ser! Ja tentei de tudo… :dizzy_face:

Olá,

Tenta editar um arquivo raw com o Adobe Camera Raw - clica em editar um raw com PS.
Se der erro não é no LR5, se não der, é,:

Tem uma pasta do Lightrrom em … /UserAppData/Roaming/Adobe/Lightroom/Preferences/Lightroom 5 Preferences.agprefs

Renomeie esse arquivo com o LR fechado e abra ele de novo, vai criar um arquivo igual ao antigo.
Se continuar a dar erro, feche o LR e exclua todo o cache de imagens, e ao reabrir ele clique na aba “check integrity”.

É isso que eu faria pra começar, se não der certo só o suporte da Adobe.

[]s,

RSalles

Seu PC está de acordo com as capacidades necessárias? Isso acontece com outros programas?

Nada deu certo. A adobe tem suporte online/telefonico aqui no Brasil? Se sim, serve também pra versão teste?

Totalmente de acordo. Não, só com o Lightroom mesmo.

tem muitos fóruns gringos com relatos de problemas bizarros no LR… Em todos os casos o pessoal dá a mesma solução…reset das configurações, reset da conf. de paleta de cores do monitor, e em ultimo caso, reinstalar o software…

:ponder:

Como faz esse reset da paleta de cores?

dá uma procurada no google com “reset lightroom color profile”

mas eu tentaria reinstalar o software…

só que no vídeo o Itallo comenta que já fez isso várias vezes…
pode ser versão de teste bugada… já tentou baixar novamente e instalar?

Acabei de descobrir que somente para produtos comprados, o que pra mim não faz sentido, mas enfim. Tô num mato sem cachorro…

Fiz isso nesse minuto.
Desinstalei, limpei todos os registros do computador ligados ao lightroom, excluí todas as pastas, fiz novamente o download direto do site da ADOBE e o erro continua.
Tá complicado porque só buscando ajuda no forúm da adobe e meu inglês é sofrivel.

Pode ser que essa versão de teste não tenha suporte para sua câmera… é um grande chute…

Veja se acontece com essas duas fotos, deixei no Dropbox:

Vc testou com outras fotos? Se não testou, experimente essas duas.

Se bem que isso não resolve o teu problema :no:

aeee… consegui aqui…
Eu tava com uma coisa na cabeça, que a única coisa que eu tinha feito de “diferente” foi instalar um software para supostamente calibrar o monitor.
Desinstalei o programa só que mesmo assim não deu certo.
Então fui nas configurações de calibração do próprio windows e dei uma fuçada lá… Voltei tudo pro padrão e voilá … HAHAHA Voltou ao normal… To conseguindo tratar as fotos de boa!! Ufa! Já tava realmente preocupado…

Agradeço a galera que tentou ajudar, valeu mesmo. Bom que se acontecer com mais alguém ta aí o tópico… :smiley:

:ok: blz

Seria legal editar o tópico como [resolvido], não sei se aqui no forum é usado esse padrão.