Limpeza de sensor

Olá,

Para os que possuem câmeras SLR.
Com que freqüência é necessária fazer a limpeza do sensor? Sei que depende da utilização da câmera e com que freqüência se troca de lente, mas estou buscando apenas uma média.

Abraços,

Alo a todos

Eu , procuro visualizar minhas fotos em 100% para procurar por sujeiras , ela se torna mais facil de visualizar em aberturas minimas tipo f22 foco no infinito e de uma superficie totalmente branca , a frequencia depende de quanto a sujeira incomoda :doh: :doh: :doh: alguns amigos paranoicos fazem uma limpeza a cada saida outros como eu faço uma limpeza somente quando esta aparece na foto , é um procedimento delicado por isso somente faço quando é necessario
Veja este link
COMO LIMPAR

Faça uma pesquisa aqui no forum voce vai encontrar bons topicos sobre o assunto

Abraços

Alexandre,

Valeu pela resposta e pela dica do site. Eu realmente só pretendo limpar quando for extremamente necessário, aliás alguém poderia postar aqui uma média de preços de uma boa limpeza em lugares confiáveis além da frequência, que foi o que me fez iniciar o tópico.

Obrigado novamente,

Abraços,

Alo Achilles

Enquanto sua maquina estiner na garantia procure limpar na loja onde comprou ou na autorizada , no caso da Nikon é a Ttanaka

Abraços

Alexandre,

Valeu pela dica…com certeza me informarei com o vendedor a esse respeito.

Abraços,

subindo…

:up:

:up:

O ruim da Ttanaka é o sistema de cobrança pra limpeza do sensor. Comprei o kit Eclipse e limpo eu mesmo…rs

É caro, mas dá pra um monte de limpeza…

Acho que o melhor é aprender a fazer a limpeza do sensor eu mesmo, mas confesso que tenho medo de fazê-la sozinho, além do mais enquanto a câmera está na garantia. Vai que faço alguma besteira e ainda perco a garantia da câmera?? :bye2: :cry_1:

Abraços,