Linhas horizontais aparecendo nas fotos com Canon 60d

Gostaria de ajuda para identificar o problema que está causando linhas horizontais nas minhas fotos tanto raw quanto jpeg. Acontece quando a bateria tá da metade pra baixo e quanto menos carga parece que piora a intensidade. Usando o espelho as linhas saem quase na metade da foto, no live view é bem menos mas aparece na borda superior dando uma diferença nas cores. Fico grato se alguém puder me apontar o problema.

Não seria “dead pixel” ?

Mas só nessas situações especificas? E fazendo linhas em locais diferentes?

https://www.flickr.com/photos/douglasluc/32825546737

Segue um exemplo de quando tirado usando o espelho.

a imagem não aparece, como se tivesse sido retirada.

Procedimento padrão: restaurar as configurações padrão de fábrica. Senão resolver, assistência.

Cara, eu chutaria que é hardware, provavelmente algum capacitor ligado ao sensor. Quando você está em carga máxima da bateria, a energia se mantém alta e constante e o sensor funciona bem. A medida que a energia da bateria diminui, ela carregaria um capacitor para manter a corrente igual. Se o capacitor não estiver segurando a corrente, vai menos energia e o sensor não funcionaria de forma contínua, dando esses erros em que nem todos os pixels funcionariam e de forma aleatória, já que não seria o sensor em si. (Tô chutando com base no conhecimento em eletrônica, pode ser outra coisa). Mas não acho que seria software