Live View - Nikon D7000

Olá amigos, sou nova no Fórum, mas aprendo muito com vocês.

Tenho uma Nikon D7000, não sou profissional mas gosto muito de aprender sobre fotografia e praticar a arte.

O que tem acontecido: no modo Live View assim que altero o iso e/ou velocidade não há variação na cena, ou seja, não fica mais claro nem mais escuro. :no:

Já tentei ajustar as configurações mas não sei o que pode ter acontecido. Talvez com a experiência e expertise alguém possa me ajudar.

Obrigada,
Ótima semana.
Layla.

Não tem nada de errado. Na Nikon é assim mesmo. Isso só mudou nos modelos novos.
Desculpa a pergunta mas para que você está usando o Live View? Fotografar com DSLR em Live View é somente para algumas aplicações bem específica.

Olá Thales! Obrigada pela pronta resposta.

Uso o Live View para gravação, visualizar/acompanhar a cena.

Lembro que anteriormente quando gravava conseguia alterar, mas não sei o que aconteceu: se houve alguma atualização ou tem algo errado.

Sendo que nunca derrubei a câmera ou algo parecido.

Alterar os parâmetros? Se não me engano na D7000 (E acho que a maioria das Nikon) não possível alterar paramentos depois que começa a gravação, tem que parar.

Olha, se você usa exclusivamente para gravação (vídeo), pondere a possibilidade de trocar por uma Canon, como uma T3i por exemplo, a D7000 é o que tem de pior para gravação de vídeos.

Obrigada querido Roberto pelas dicas.

Mas o fato acontece não durante o “rec”, mas mesmo antes: ativo o live view quero ajustar os parâmetros para então gravar! E não muda nada… mesmo aumentando o iso etc.

E um fato novo: compartilhei isso com uma amiga e ela está passando pelo mesmo “problema”.

Não é problema. Até pouco tempo atrás todas as Nikons eram assim.

Entendi Thales!

Vou me conformar rss e usar uma lente mais clara!

Obrigada pela paciência e atenção!