Logica de preços dos produtos no BraZil

Alguns exemplos:

Microsoft X-Box 360
Nos USA = $199
No BraZil = R$1899

Sony PSP
Nos USA = $199
No BraZil = R$1199

Apple iPod Nano 8 Gigas
Nos USA = $199
No BraZil = R$699

Alguém saberia me dizer qual é a lógica dos preços praticados no BraZil ?

Como pode aparelhos que possuem o mesmo preço de compra no USA serem vendidos com preços totalmente diferentes no BraZil?

Absurdo tudo isso :aua:

a lógica é não ter lógica… :frowning:

Imposto, sobre imposto, sobre imposto, sobre imposto … e dinheiro no bolso dos nossos governantes, se é que podemos chamá-los assim … >:( >:( >:( :eek: :eek: :eek:

Além disso alguns fabricantes/revendedores colocam margens absurdas em cima do produto

Quando o produto é importado de forma “alternativa” as vezes ele passa pela mão de mais de uma pessoa, e cada um coloca uma porcentagem também

O governo abusa, os comerciantes abusam também, e no fim nós sentamos em cima

Um problema corrente são os impostos. Mas com o dólar a R1,60-1,70, as empresas importadoras aproveitam e aplicam reluzentes margens de lucro… Ganância predomina, e nós, por falta de opções e desejo de consumo, compramos mesmo assim.

Ou nós importamos.

Minha FZ50 quando fui ver no site da Panasonic custava R$ 5.000,00 :hysterical:

Deve existir um imposto oculto sobre peso do produto uhAHUAhua

No Brasil não existe lógica… :wink:

Existe sim… :assobi: :assobi:

vender pouco e ganhar muito

e até o que acontece atualmente
vender muito e ganhar demais

Vendas de carro se encaixa perfeitamente nisso.
Em 10 anos os carros mais do que duplicaram de preço e os preços não param de subir.
Daqui a pouco um Uno vai custar R$ 50 mil :no:

Em São Paulo eles agora estão alugando bicicleta nos metros… com o intuito do povo aderir a idéia…
Achei ótima idéia, até ler o próximo parágrafo da notícia que dizia: “valor da diária = R$ 50,00 …”
Gênial… com a grana de 3 diárias eu compro uma nova bike na loja…
Queria saber quem foi o Aisten que estipulou este preço, no mínimo, ridículo. :aua:

Wow…
Calma aí galera…
Os impostos,entre outras funções, servem para proteger os nossos produtos da concorrência dos produtos estrangeiros. O consumidor, ao invés de comprar produtos importados, compra os produzidos em seu próprio país assim o lucro não vai para outros países como aconteceria com os produtos de fora.

Pelo menos foi isso que aprendi nas aulas de história… :assobi:

Tá bom… o Brasil não é lá um grande produtor de tecnologias, mas eu tenho esperanças de que ainda se torne um…

Olhando sob o ponto de vista do consumidor realmente os preços são abusivos, mas olhando pela ótica de uma nação isso é maravilhoso, pois está protegendo nossa economia…

É isso… :smiley:

Não acho tão maravilhoso assim visto que a % que realmente vai para a “nação” é totalmente desproporcional a % que vai para o bolso do sapo barbudo petrolheiro.

Os produtos brasileiros, são mais caros e piores do que os importados, mesmo aplicando 100% de imposto em cima.
É um absurdo.
A gasolina é a terceira ou quarta mais cara do mundo, isso por que dizem terem 100% de autonomia na produção.
Aqui eu tenho que trabalhar 5 meses e pagar 300% mais caro em tudo para bancar fome zero e privilégios do sapo barbudo e companhia que só mamam na teta do governo.
É sufocando pensar nisso. :aua:

Me desculpe, mas isso não faz sentido algum.

Por que temos que pagar 50 mil dólares num Corolla Fabricado no Brasil sendo que lá fora o mesmo carro custa 15 mil?

Bem, como eu disse, o Brasil não é lá um grande produtor de tecnologias(lê-se produzido e desenvolvido aqui), por isso seus produtos não tem como competir com os de empresas estrangeiras que possuem de fato uma qualidade inegável… :ok:

No caso do Corolla fabricado no Brasil, ele é montado aqui, mas a empresa é estrangeira, a Toyota e que por sinal só possui uma fábrica aqui no Brasil até agora(eu pesquisei… :smiley: :assobi:).Um dos fatores(pode não ser o principal) para essa diferença de preços são nossas lei trabalhistas. As empresas que vem para cá não gostam da idéia “do tal décimo terceiro salário” dizem que nossas lei trabalhistas são “rígidas demais” e só a título de curiosidade parece que estão querendo acabar com o nosso décimo terceiro, então é melhor ficarmos de olhos abertos… :eek:

Teoricamente é isto que deveria acontecer: empresas estrangeiras pagam mais impostos para que nossas empresas e nossas tecnologias possam se desenvolver e nossa economia se tornar mais forte. Mas nós sabemos que não há investimentos nessa área, por isso que eu disse “mas eu tenho esperanças de que ainda se torne um [produtor de tecnologias]” :wub:.

Sonho .: Seguir o exemplo do Japão(não literalmente claro :D), que mesmo com sua economia destroçada após a guerra, mesmo recebendo dois grandes brindes, pegou o dinheiro dos EUA e ao invés de se abrir, se fechou e investiu maciçamente no desenvolvimento do país. Resultado: hoje é uma potência econômica e produtora de tecnologias. :clap:

É isso… :smiley:

Uau, me estendi muito, desculpa se fugi “um pouco” do assunto…^^’

Meu sonho é apenas ter um país mais justo. É completamente descabível um país que tem a terceira maior carga tributária do mundo não ter um ensino básico público de qualidade e um sistema de saúde pública descente.

(Fugi um pouco do assunto, mas é só um desabafo rs)

O problema do brasil é político, enquanto houver esta folha de pagamento gigantesca de servidores públicos e políticos com salários milionários, os impostos sempre serão altos.
Outro fator é que a grande % de trabalhadores brasileiros não atingem os salários com a tributação máxima, logo… a minoria que ganha “bem” tem que bancar o resto da população… mais um fator para a tributação ser alta.
Fora isso tem os desvios de grana… mas eu acredito que dos 3 fatores é o de menor impacto.

Mas voltando ao assunto, não vejo lógica em 3 produtos custando a mesma coisa lá fora… terem seus preços nas lojas do brasil com as diferenças que eu postei ae acima.

Já sairam reportagens uma época atráz, dizendo que o iPod no brasil era o mais caro do mundo…
Bom o iPod custa $199 que é o mesmo preço do XBOX 360
Se o iPod é o mais caro do mundo… o XBOX 360 deve ser o mais caro de toda galáxia… :ponder:

Nem vou citar o Corola para não ficar deprimido… :no: :dizzy_face:

Agora sou obrigado a escutar o sapo barbudo petrolheiro na tv, falar do petróleo que descobriu.

É uma hipocrisia, ao mesmo tempo que o mundo todo está falando em combustíveis alternativos para tentar não ferrar com o planeta ( que na minha opnião, já está condenado a passar alguns séculos sofrendo os efeitos da elevação da temperatura do planeta, e com isto, muitas espécies, incluindo o homem, morreram ) escuto o sapo barbudo falar que “nossos problemas acabaram… agora temos petróleo.”
:snack:

a legislação tributária do Brasil tem alguns aspectos curiosos.

Nesses produtos que o colega comparou no topico, incidem alguns impostos, entre eles: Importação, IPI, ICMS.

O que acontece, é que para vários tipos de produtos a aplicação da alíquota do mesmo imposto é diferenciada.
Exemplo.: Produto X, incide 25% de ICMS, enquanto no produto Y incide 10%. Diante dessa pecualiaridade que acaba se deixando nas mãos dos “homi” resolver esses “detalhes” , temos essa loucura nos preços dos produtos.

Apenas a título de exemplo, aqui na PAraíba, alguns anos atrás o Governador resolveu considerar combustível (gasolina, alcool, etc) como itens superfluos, e tascou uma alíquota de ICMS’mais alta!!!

esse é nosso Brasil!:slight_smile: