Eu utilizo tecido preto para fundos fotograficos, gostaria de ver algumas fotos feitas com fundo em lona pois estou tendendo a trocar de tecido para lona, mas nao sei se vale o investimento se fica legal.
poderiam por gentileza quem tiver fotos sem estarem tratatadas para postar para vermos os resultados.
Bom, se puder postar mais referências de quem usa mesmo
Veja que não estou querendo entrar em questão se lona é bom ou não e nem contestando nada, aqui já rolou bastante desse assunto, mas vi pouca gente falando que usa e apenas um chegou a postar algo, como vc disse que ja viu muita gente recomendando, então, se não for nenhum incomodo, seria legal se pudesse compartilhar com o tópico para vermos os resultados e como é a usabilidade no dia a dia
Vi num grupo do facebook um tópico com o pessoal mostrando o que usa.
Tinha muita gente recomendando pela durabilidade e por amassar menos que os tecidos.
Mas é difícil lembrar em qual grupo foi para buscar o tópico.
Uma coisa que achei bacana e’ que o link cita o modelo da lona VPD-50 da Vulcan, o que ja ajuda a dar um direcionamento, pois vejo muito se falar de lona mas nunca soube o modelo a pesquisar.
mas com certeza agrega banstante vermos mais fotos com a lona em utilizaçao.
Bastante dos comentarios que ouvi de pros da lona tambem giram em torno da durabilidade , facilidade de limpar por ser lona, nao amassar , mas queria mesmo era ver mais fotos.
acredito que isso ajudaria a validarmos se vale ou n’ao em investir neste produto.
O fundo infinito principal do meu estúdio é alvenaria, uma parede normal com massa corrida pintada de branco e a curva do fundo é feita com gesso (e não quebra fácil como muita gente diz, só fazer maciço e não oco…).
Ja os outros fundos que eu uso são rolos de papel, não vejo sentido algum usar outro material, quando comecei a procurar pensei em varias alternativas mas na pratica é pura perda de tempo, pode usar papel mesmo, tem que colocar a despesa do papel no orçamento do seu ensaio, é simples assim, ou pode usar uma placa de fórmica no chão, vai durar anos… não usaria outro material a não ser que seja específico para o trabalho (as vezes uso fundos de tecido com texturas), agora se for fundo branco mesmo (ou preto, cinza…) para o dia a dia é papel, n tem necessidade de fugir disso