LotR, somente livros ou quase um religião?

Não sei se tem alguém que curte Tolkien por aqui. Leu seus livros, assistiu aos filmes de Peter Jackson e agora embarcou na série da Amazon…

Se sim uma dica: achei um link com as rotas dos personagens no mapa da Terra Média.

Show !!!

Boa! Eu curto. No geral, eu acho um tantinho infantil a clara divisão bem/mal, mas as histórias são bem construídas. Estou gostando bastante do LoTR, até mais que do House of the Dragon, a série de comparação do momento. É bem interessante ver como o cenário da trilogia do Senhor dos Anéis está sendo construído.

Sim. Talvez pela grande influência da adoção de um catolicismo ferrenho (Deus x Diabo, Céu x Inferno, Bem x Mal) na vida de Tolkien.

O Hobbit - 1o. livro editado com criação própria - na sua essência é um conto de fantasia bem infanto-juvenil escrito para os filhos pequenos dele.

Este livro, que foi publicado nos anos 30, seguido pelo O Senhor dos Anéis nos anos 50, certamente e sem exagero, influenciou a indústria de filmes, livros, RPGs, software de games, séries, etc. de fantasia que vieram a seguir.

Talvez valha a pena situar no tempo os acontecimentos dos livros para quem só teve contato com a obra de Tolkien através do cinema/tv.

A série Os Anéis do Poder da Amazon, que termina a 1a. temporada sexta dia 14 próximo, é baseada nos apêndices do livro O Senhor dos Anéis. Os fatos deste livro, assim como os do Hobbit, ocorrem na Terceira Era (que durou ~3000 anos) enquanto que os acontecimentos da série se passam na anterior, 2a. (que teve duração de outros tantos ~3000 anos)

Estes apêndices na verdade iriam ser detalhados em um outro livro (Silmarillion) que Tolkien escrevia em paralelo aos demais e que começa com a criação do mundo, da geografia, das raças, etc. etc. O Silmarillion só foi publicado após sua morte.