Um lugar que foi meu laboratório fotográfico durante anos, hj um pouco mais longe de mim, mas resolvi tentar, apenas aproveitar a oportunidade, e mesmo não sendo surpreendido, mais uma vez eu fui lembrado de que em fotografia de natureza ela é quem da as cartas.
Lua azul: Apenas o fenômeno da lua cheia que se repete em um mesmo mês.
Lua de sangue: Geograficamente impossibilitado de testemunhar.
Super lua: Quase imperceptível.
Afinal, foi só mais uma lua, mas ainda assim tão bela como sempre.
Essa imagem é uma fusão de dois raws, pois a luz da lua é muito forte pra ser exposta junto com a paisagem da igreja, onde era bem escuro. Isso aconteceu prq a minha intenção era captar o surgimento da lua, momento em que estaria mais claro, mas estava muito nublado nessa hora e a mesma só apareceu quando estava alta no céu.
Então a foto que usei para a paisagem ( estrada, igreja e montanhas ): f5.6 - 10 segundos de exposição com ISO 800.
A foto que usei para a lua e as nuvens que a envolvem: f5.6 - 2 segundos de exposição com ISO 800.
Obrigado Waldyr! Fotos noturnas e com lua são minhas preferidas, mas só a lua para mim não faz sentido.
Gosto da lua quando desponta e sofre influência da coloração dourada/rosada, mesmo quando sai mais tarde, mas dei azar por haver muitas nuvens nesse momento. Para não perder a viagem acabei compondo para inclui-la mesmo que já alta no céu. Era o que tinha.