Lugar legal para umas fotos diferentes

Para quem é do Rio sábado fui no Centro Cultural da Marinha, ao lado das barcas na Praça 15. O veleiro Cisne Branco estava lá e estaria aberto para visitaçao no dia seguinte, no domingo. Infelizmente tive que trabalhar o dia todo e nem pude deixar um aviso aqui se alguém quisesse ir lá.
Bem, umas fotinhas só para ver como é o lugar.

Cisne Branco ancorado. Navio escola da Marinha. Deve ser muito bonito com as velas abertas.

Submarino Riachuelo, foi desincorporado em 1997. Quem é caustrofóbico não deve entrar, porque dentro é muito apertado, não é que nem estes filmes de submarino.

Uma tirada dentro. Não corrigi o WB para dar um clima.

Por último a galeota de D. João VI.
De lá sai um passeio para Ilha Fiscal de 5a a domingo, boa sugestão para passeio fotográfico.

Agradecimentos a Ricardo Smania pelo excelente programa.

Belas fotos… deve ser muito legal esse passieo mesmo!!!

Pena que estou um pouco longe… mas nada impede de fazer uma viagem!!!

Valeu

Muito legal, sou apaixonado por submarinos desde criança, enquanto meus amigos queriam ser astronautas eu queria comandar um submarino hehehehe! :slight_smile:
Adorei as fotos.

muito legal…

uma boa dica para umas boas fotos também quem vier ao Rio…

em Jurujuba (Niteroi) tem a Fotaleza de Santa Cruz e o Forte São Luis !
ambos muito bonitos, e podem render boas fotos !

abraços…

Raul, adora fortalezas históricas, servi 2 anos no exército na fortaleza de São João na Urca. Já visitei todas as fortalezas do Rio e de Niterói e sem dúvidas as mais belas paisagens são as de Niterói. Mas tem um problema. Estes patrimômios do povo brasileiro estão nas mãos do exército, que parece não ter sintonia com a sociedade. Na fortaleza de Santa Cruz até uns 7 ou 8 meses atrás não era possível tirar fotos dentro da fortaleza como se tivesse aguma coisa de interesse além do histórico lá dentro. Hoje em dia dá para fotografar, só para o lado histórico e não para o lado do alojamento dos soldados. Além disto fica o soldado guia te pressionando para ir em frente, não dá para parar e ficar pensando na foto. E no forte São Luís é a mesma coisa, fica um soldado do lado, contando aquela história decorada e se voce começa a parar para olhar ângulos diferentes já vai em cima. Cobrar para visitar é aceitável para manutenção, mas ficar aquele pessoal te vigiando, não dá. No forte do Leme e no forte de Copacana não tem esta chateação.
Chega de desabafo e vão umas fotinhas.

Vista do forte do Pico, que fica acima do forte de São Luís e é da época colonial. O soldado guia onipresente falou que já desistiram de fazer limpeza por lá, é território dos urubus. Fortaleza de Santa Cruz em baixo. Do outro lado da baía tem o forte de São João, que até onde eu saiba não é aberto a visitação e foi lá que eu servi.

Forte São Luís.

Canhões na fortaleza de Santa Cruz.

Fortaleza de Santa Cruz e o Pão de Açúcar ao fundo.
Realmente a visita aos fortes históricos é imperdível não só pelas belas paisagens como para conhecer a história. Desculpe se exagerei, mas gosto muito do tema.

pmachado,
esse tema realmente e algo que me interessa muito… nao falei muito sobre historia por nao saber se teriam interessados, mas realmente e uma visita muito boa !!

eu fui la a uns 10 meses atras, paguei acho que 3 reais (merreca). e não tive problemas nenhum com fotografia, inclusive sou o mais lerdo e indeciso de todos para conseguir bater 1 foto, fiquei varias vezes para tras do grupo !
Ainda tive muita falta de sorte, pois o dia estava extremamente nublado, e eu tinha acabado de comprar minha sony P92 e estava com o chip pequeno ! tirei poucas fotos e ruins !

Todas as fotos abaixo na Fortaleza de Santa Cruz.
Canhão do lado de fora da fortaleza:

Vista para o Pão de Açucar ainda do lado de fora da fortaleza:

Vista para a Ponte Rio Niteroi, que junta as 2 cidades:

Outro canhão ainda do lado de fora da fortaleza:

Somente um dos varios canhões internos que serviam para defender a bia de guanabara (pmachado, tem 1 foto dessa também):

Bom… as fotos estão horriveis, por isso nem posto outras !

um passeio no rio que quero fazer e tirar fotos ainda, e no museu da 2 guerra, voce provavelmente deve ter ido ja !! se foi, posta sua experiencia la !

Abraços…

Voce está falando do monumento aos mortos da 2a guerra, não? Se for eu já fui, várias vezes alías, e não tem muita coisa interessante não. O museu é pequeno e tem pouca coisa, o monumento até que é bonito e tem uma vista legal e tem uma sala onde estão todos os mortos brasileiros da 2a guerra, uns 400 e poucos. Lá sempre me impressionou quando era criança. Não tenho nehuma foto de lá. Abre de 3a a domingo das 10 as 16h, se não me engano. Bem mais interessante é o forte do Leme e de Copacabana, abre de 10 as 16h de 3a a domingo (será que é padrão no exército?). No forte de Copacabana inclusive tem uma filial da Colombo lá dentro, dá para tirar umas fotos e tomar um chá…

Vista do forte do Leme. Voce tem que ir até o CEP (centro de estudos de pessoal) no Leme e pagar uma merreca e depois subir o morro a pé, dá uns 15 a 20 minutos, ladeira bem inclinada. A favela ao fundo á a Chapéu Mangueira.

Outra vista do forte do Leme, pelo outro lado, com Niterói ao fundo.

Guarita dentro do forte.

Não tenho nenhuma do forte de Copacabana, vou ter que tirar o atraso…

Paulo,

Otimas composicoes! Gostei muito das fotos e tambem parece um bom passeio pra galera do Rio (acho que alguem poderia organizar um passeio para la, nao?)

Continuem o post! Otimo gosto!

Abraco,
Fernando

PS: Perdoem a falta de acentos, eh que o micro que estou nao esta funcionando os acentos!

Paulo, ai ja não sei responder, uma vez vi em um forum, o cara postou fotos de um museu de 2 guerra, onde tinham armas, roupas e outras coisas da 2 guerra
mg 42, thompson, m1…

vou procurar saber…
o monumento eu sei onde é… não sei se o museu fica por la, mas pode ser, e se for é realmente pequeno !

sobre passeio no RJ, não pode faltar o zoologico e museu em são cistovão…

sobre organizar um passeio, se for aqui no rio, eu estaria interessado, podemos arrumar um fotografo tipo o Leo terra e o projeto que eles fizeram a pouco tempo em São Paulo ! Se não, vamos somente nós, tiramos fotos, conversamos e bebemos umas cervejas…

Abraços…

Raul do Rio eu conheço pouco, mas o Botânico dai é lindo, adoro o Museu Nacional

Raul do Rio eu conheço pouco, mas o Botânico dai é lindo, adoro o Museu Nacional
Sim, tenho um primo que trabalha no Jardim Botanico ! e lá é realmente muito bonito !!

estou até para combinar com ele de ir tirar umas fotos lá… ele poderia me dar dicas de flores bonitas e etc… ja que e formado nisso !

o Rio no geral é muito bonito (não falo isso pq moro aqui), existem muitas possibilidades… alem da Região dos lagos a 2 hs no maximo do rio…
aqui se pode encontrar os mais variados tipos de paisagem para fotografias e etc…

abraços…

E aí, pessoal, tudo bem?
Olha, eu sou novo aqui no Fórum, e to querendo particpar mais!
Li o post e achei as colocações bem interessantes sobre os fortes. Estou há semanas querendo fazer esse passeio e diversos fatores impediram, mas o principal foi o tempo nublado, e hoje até choveu ;-(
Os meteorologistas dizem que quarta feira o tempo abre, vamos ver…mas quando eu fizer esse passeio pretendo ir de barca, acho mais bacana.
Com relação ao museu da 2a guerra, é embaixo do momumento aos pracinhas mesmo, ali no aterro. Fui lá quando tinha uma p92 e tirei umas fotos, vou postar o link das que achei que ficaram melhores. Hj em dia mudei para uma s9500 e ainda estou aprendendo, em breve voltarei lá

Fotos:

http://www.rioartedigital.com/RioArte_galeriadeimagens-vizoo.php?id=330

Links:
http://www.rioartedigital.com/RioArte_galeriadeimagens-vizoo.php?id=330
http://www.rioartedigital.com/RioArte_galeriadeimagens-vizoo.php?id=329
http://www.rioartedigital.com/RioArte_galeriadeimagens-vizoo.php?id=331

Uma dúvida: quando eu for postar as imagens, é melhor postar o link ou a foto propriamente dita?

Um grande abraço
Para me adicionar no Orkut é só procurar pelo meu nome, sejam bem vindos

Abraço para todos
As fotos de vcs são muito bonitas

Leonardo Paris

Tentei ver as fotos e vejao que apareceu:

Servidor não encontrado

O Firefox não conseguiu localizar i147.exs.cx.

Verifique se há algum erro de digitação no endereço. Como ww.exemplo.com.br em vez de www.exemplo.com.br

*   Se você não conseguir abrir nenhuma página, verifique a conexão de rede do seu computador.

*   Se o computador ou rede estiverem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox está autorizado a acessar a web.