Macro de Flor

http://img205.imageshack.us/img205/9466/dsc03283qy3.jpg

Título: Macro de Flor

EXIF:
Exposure time: 1/15 sec
ISO: 400
Focal lenght: 70mm
Program mode: Aperture priority
F-stop: F5.6
White balance: Auto
Camera maker: Sony
Camera model: DSLR-A100

ola andre, bem vindo ao fórum… com relacao a foto acho q poderia ter aproximado mais as flores para enfatizar mais o tema…
abs pedro

Imagino que não irei falar besteira, mas isso seria um Close UP e não macro !

Eu mudaria apenas a saturaçao do verde (aumentaria) e faria um corte mais diferente, tirando as flores que mal aparecem na parte de baixo.

Voto razoável.

axei muito desfocada

Olá Andre,

Você realmente confundiu as técnicas, pois essa é uma foto close up e não macro. Para uma macro, deveria ter enquadrado apenas a flor e utilizando uma lente apropriada ou invertendo a lente.

Voto ruim.

Continue!

Abs

Pra mim tb tá ruim.

A composição realmente não ajudou muito.
O balanço de branco também tá bem fora… O verde ficou azul.

Pra fazer o balanço de cores sem deixar em auto tem algumas opções.

  • Fotografando em JPEG fazer o balanço antes da foto ajustando dentre as opções pré definidas ou no modo “custom” (veja no manual da sua cam).
  • Fotografando em JPEG pode fazer depois no tratamento mas não é o ideal pois se alterar muito pode perder qualidade na imagem.
  • Fotografando em RAW o balanço é sempre feito no tratamento porém sem perdas. É a opção mais prática e segura.

Em casos extremos de luz colorida tem opção de usar filtros na lente tb mas depois do RAW acho que pouca gente usa. Me corrijam se estiver errado.

Abraços e continue como disse o Chello.

Olá André! Bom, a foto não foi muito ruim, mas para ficar uma foto melhor, poderia ter um enquadramento melhor, cores melhores, mais nitidez e como já disseram, para ser macro, por definição, tem que fazer magnificação de 1:1 ou mais. Tá mais para close-up.
Mas continua praticando, legal!
Abraço, Blasius.

realmente sua imagem não pode ser considerada uma macro…pois ela não demonstra apenas a flor e sim todo um jardim…falta nitidez…maior aproximação e continue praticando…a gente só chega lá desse jeito…