Mais baratas, mas equivalentes

Galera, é o seguinte…

Andei pesquisando câmeras por um bom tempo, pois estou interessada em substituir a minha humilde P-92, por uma com mais recursos. Sou fotógrafa de fim de semana, ok… Mas gosto muito de fotografar, e ficar horas esperando o momento certo.

Minha prioridade é a captação de imagens em movimento e, sempre que possível, sem flash. Tanto com a luz do dia, como com luz artificial; e a qualidade da imagem (cores vivas, etc).

Cheguei a cogitar a C-8080 e a A200 da Minolta mas, apesar de estar juntando uma grana, tô começando a ver que essas vão ficar muito acima pra mim.

Quais câmeras vocês sugerem, que se adaptem melhor ao tipo de fotografia que eu me interesso? Estou numa dúvida eterna (tem mais de um ano que pesquiso!)… Preciso da ajuda de vocês ;o)

Beijinhos.
Mari B.

Sugiro uma Canon Powershot A-xx

Além de ter muuuuito mais recursos que as p-xx, têm uma qualidade ótima muito superior…

hm… tô dando uma olhada na G6, parece interessante.
Alguém tem alguma objeção? Eheheh

imagens em movimento sem ser ao ar livre não combina muito com “sem flash” O.O quer dizer… a não ser que vc queira rastro… aí é outra história…

se o lance for rastro, de repente uma camera com estabilizador de imagem ia bem… se vc não for usar tripé… se for, qualquer uma das que vc citou vai fazer o serviço, mas vc vai ter que pré focar pra não ter lag ^^

Pô, cara…
Já vi um monte de foto com luz “indoor” sem borrão, ou então noturnas.
=oP

Acho que vou acabar indo na A200 mesmo, só “escuto” falar bem, e tenho a oportunidade de trazerem de fora pra mim.

Alguém sabe de que país é a Konika Minolta?

B) A Minolta é japonesa.
Veja a Panasonic FZ 20, ela pode ser sua solução

Bye

hm... tô dando uma olhada na G6, parece interessante. Alguém tem alguma objeção? Eheheh
É uma excelente câmera, não vai se arrepender de comprar. Também tô de olho nela, pois vendi recentemente uma sony V1 que é muito boa também. Abraços, edu Ikeda

B) A Fz 20 que indiquei tem excelente objetiva com abertura 2.8 constante e zoom 12X com estabilizador para não tremer, o que é ideal para flagrantes feitos discretamente. Sua limitação seria no flash TTL via sapata, que não suporta, mas para vc que quer trabalhar sem flash não faz diferença. Creio que a objetiva dela é a mais versátil do mercado.
Veja os exemplos de fotos no fim do teste. As cores são ótimas.
Bye

o problema da fz20 é que iso acima de 200 fica bem ruim, de acordo com alguns usuários que conheço.

ela não quer flash e à noite fica mais complicado não colocar um iso maior para isso…

Panasonic FZ15, com certeza :slight_smile: Discordo sobre a questão das FZ não serem viáveis pelo ruído, pois note que elas têm o melhor estabilizador da categoria, capaz de ganhar até 4 pontos de luminosidade (ok, não ajuda em imagens em movimento, mas ajuda pra caramba a evitar tremores). Fora isso a lente das FZ15 e FZ20 são F/2.8 em todo o comprimento focal, o que confere significativa luminosidade a mais que as concorrentes (isso sim ajuda em imagens em movimento). Enfim, a G6 (F/2.0) é uma boa pedida, só que fica limitada pelo comprimento focal, e custa mais. A FZ20 é uma boa, só que a FZ15 tem um pouco menos de ruído, e custa quase 100 dólares a menos. Isso vem do fato dela não ter sapata pra flash principalmente (embora tenha um ótimo flash embutido), e de não fazer filmes com som. Como ela não se interessa tanto pelo flash, e acredito que a questão de fazer filmes seja bem secundária, tudo me leva a crer que a melhor compra que ela pode fazer seja a Panasonic FZ15. O Rik (nick “surrender” aqui da comunidade) a vende por volta dos 1.600 reais (dê uma olhadinha na seção de negócios da comunidade, procure pelo tópico do surrender). Não estranhe o preço mais em conta, a máquina é excelente e tem um custo x benefício impressionante. Ah, e fora que além de tudo o comprimento focal da FZ15 (35 - 420 mm) permite explorar muuuuito fotos externas, e com o estabilizador, ela pode conseguir boas fotos noturnas em má iluminação sem precisar de tripé (lógico, não longas exposições noturnas, mas com luz fraca por exemplo). As imagens são muito nítidas, com cores vivas e pouquíssima aberração cromática. Recomendo uma boa lida nesta avaliação.

Interessante, Georges! Vou dar uma olhada na panasonic então!
E eu acho até legal uma câmera mais simples tb, pelo fato de não ficar preocupada em carregá-la na rua. - quero carregar minha câmera pra todo lugar que eu for, e se for uma muito cara, vou ficar com medo de fazer isso… =oP

É bom tb comprar aqui no Brasil mesmo. A BH tá meio estranha, né? Tô vendo a galera reclamando bastante!

Nossa, achei que a FZ15 fosse mais cara aqui no Brasil, por esse preço é bem viável, quem sabe num futuro próximo eu não pegue uma!

hm... tô dando uma olhada na G6, parece interessante. Alguém tem alguma objeção? Eheheh
;) Uma camera boa e tem sapata para flash TTL, como o 420 EX.

Puxa, na minha opinião atual (claro que pensava diferente até ter um), eu não deixaria de comprar uma camera que eu pudesse usar um flash externo (com sapata).

Eu trocaria minha S5000 por uma S7000 só por causa da sapata! :slight_smile:

(gente, sem apedrejações, claro que tem melhores que a S7000, mas disse isso só para não deixar de aproveitar o xD e as baterias, e ainda usar o CF da minha 300D).

Abraço,
Fernando

Fernando, acho que nem rolariam pedras do meu lado…rs

A S7000 é bem aceitável, pode não ser a melhor, mas na questão de preços as fujis se encaixam melhor no bolso da maioria das pessoas…rs