Manchas brancas em minhas fotos noturnas

Antes quero dizer que, se este topico estiver no local errado fiquem a vontade para move-lo para o local certo.
Pessoal, me deparei com uma situação diferente, pois este é o primeiro carnaval que fotografo com digital e ainda não tinha acontecido tal problema, com as analogicas.
Como voces podem notar, apareceram essas manchas nas fotos, parecendo flocos de neve.
Já analizei as fotos e cheguei à seguinte conclusão. -Poderia ser poeira suspensa no ar, que com o facho de luz do flash ficou em evidencia.
Não tenho certeza quanto a isso, pois com as analogicas nunca havia acontecido.
Eis aqui os dados das fotos abaixo: camera canon sx10is, lente no modo 35mm e abertura f1/8 com flash 430exII direto, por favor analizem e deem suas opiniões.
Gostaria que alguem me passase dicas de como evitar esse incoveniente.
Nota: As fotos que fiz com velocidades mais altas não ocorreram esse problema.

http://img714.imageshack.us/img714/2258/imagem041.jpg

http://img211.imageshack.us/img211/1045/imagem040np.jpg

Ou é sujeira e poeira no ar, ou é sereno de chuva, e usando o flash aparece, não tem jeito. Pra resolver isso é não usando o flash. Aliás, essas fotos que vc fez nem precisava de flash, ficaria melhor, com luz homogênea.

David, pode descartar a segunda opção, deve ser poira mesmo, pois o ceu estava limpo. O uso do flash foi só para congelar os movimentos de primeiro plano.
Mas fica a pergunta!
Por que só aparece em digitais? :ponder:
Pois já fotografei com analogicas e nunca notei isso.
Em todo caso, é mais um erro para se aprender, e tentar corrigir para as proximas.
Valeu pela dica. :ok:
Abraço.

Nas analógicas vc nunca notou isso, ou vc nunca pegou um lugar sujo e empoeirado como esse? As vezes o clima de tão seco, começa a ventar e a poeira sobe.
Pode ficar tranquilo que isso não é comum não, nas próximas não vão sair assim.
Vc disse que usou o flash pra congelar os movimentos do primeiro plano, mas na minha himilde opinião não ficou legal não, pois o que vc fez foi estourar o primeiro plano com o flash, e o fundo ficou escuro, vc precisa fotometrar normalmente a cena, e caso queira usar o flash como preenchimento para o primeiro plano, daí sim fica bom.

:ok:
Mas adiciono que usar o flash longe da câmera também ajuda muito a reduzir este fenômeno.

Valeu mesmo pelas dicas de aambos, vou por em pratica nas proximas.
abraço