Maquinas de até 2.9MP

Eu 'tava pensando em comprar uma A75, que parece suprir com minhas necessidades (sou do tipo amador porém exigente). Mas comecei a acompanhar algumas discussoes sobre megapixels e percebi que não preciso de tantos mp’s.
Então queria pedir ajuda de vocês sobre maquinas de até 2.9MP. Melhores modelos, vantagens, desvantagens, etc…

Obrigado,
Lemke

Não consigo pensar em muitas opções na faixa da A75, além da própria… E estou restringindo até 3.2 MP, pois abaixo disso só teria as supercompactas mais antigas de 2 MP (as máquinas de 2 MP estão sumindo do mercado). Tem as superzoom (Fuji S3500, Olympus C-740, Canon S1 IS, Minolta Z1), e tem as Nikon (mas as Nikon nessa faixa são todas automáticas, não têm controles manuais de abertura e exposição). De supercompactas é a mesma coisa, não têm controles totalmente manuais. Enfim, as únicas que consegui lembrar que atendem teus requisitos (boa qualidade geral, recursos manuais e sem necessidade de altas resoluções) seriam as superzoom citadas (algumas são bem interessantes, vale a pena dar uma olhada nelas), e a própria A75. Já se perguntar qual é a melhor câmera de 3 MP do momento, não sei dizer (até ano passado eu diria Canon G3, mas infelizmente ela foi substituída).