Maria Mole

Amigos do fórum,

Sempre que eu procurei fotografar borboletas, nunca resultaram em boas fotos.
Criei uma barreira e ja tinha prometido à mim mesmo não fotografá-las mais, mas esta ficou quietinha facilitando as coisas.
O que acham?

Canon EOS300D
Canon 100mm 2.8 macro
Iso 200
f5.6
1/30s
tripé

Uau, que cores lindas!
Muito bonita a foto! =]

Oi Paulinho, bela foto. Já estive em um borboletário público em Belo Horizonte, dentro do viveiro e mesmo assim, com centenas de borboletas voando e pousando foi difícil fazer algumas boas, quanto mais ao ar livre, in natura!

Parabéns!

UUUUauuu, maravilhosa as cores… e tb a nitidez, esta muito boa… parabéns pela captura…

uau, a foto está linda!!!

Valeu pessoal, eu gostei da composição, era dentro do mato e somente um raio de sol na folha onde ela pousou.
Alex, Nirvana, Pedro e Beto, muito obrigado.

:worshippy: :worshippy: :worshippy:

Paulinho, Sensacional!!!

Mas, será que as borboletas são tão mais difíceis que as libélulas?? Eu lembro duma foto sua todo enfiado no meio de um córrego, pra poder fotografar… :laughing: :laughing:

abraços!! :thmbup:

Ficou muito bonita, cores ótimas e o raio de sol deu um toque especial.
Mas porque maria mole?

Ficou linda. O fundo preto e sómente um filete de luz.
Que momento bem aproveitado.

Incrível, Paulinho!!
Parabéns!

:worshippy: :worshippy: :worshippy:

Paulinho, Sensacional!!!

Mas, será que as borboletas são tão mais difíceis que as libélulas?? Eu lembro duma foto sua todo enfiado no meio de um córrego, pra poder fotografar… :laughing: :laughing:

abraços!! :thmbup:

Davisato, as libélulas são muito inquietas mas quando pousam ficam bem paradinhas.
As borboletas são mais inquietas ainda e quase sempre ficam abrindo e fechando as asas, o que dificulta muito o foco, ou fica tremida por causa das baixas velocidades.

Ficou muito bonita, cores ótimas e o raio de sol deu um toque especial. Mas porque maria mole?
Maria mole porque elas são muito frágeis, as asas são quase transparentes e parecem ser bem molinhas.

Boas… Gostei mt da composição…
De resto… é pena a qualidade optica n ser a melhor. Tem alguma aberração cromática, e para quem tanto defende um bom bG…esta pura e simplesmente n tem… Falta luz ambiente para além de algum detalhe…
De resto…está mt bem…

De resto... é pena a qualidade optica n ser a melhor. Tem alguma aberração cromática, e para quem tanto defende um bom bG..esta pura e simplesmente n tem.. Falta luz ambiente para além de algum detalhe... De resto..está mt bem..
A qualidade ótica da Canon 100mm 2.8 macro é indiscutível. Esta foto é resultado de um mix de HDR, por isso algumas distorções podem aparecer mas aberração cromática eu não creio, aliás eu não estou vendo. Quanto ao BG, a foto foi feita dentro do mato, escuro pra caramba e apenas um raio de sol na folha onde a borboleta pousou, por isso a ausência de BG.

Valeu, um abraço

Eu particularmente acho que a ausencia do BG nessa foto fez a diferença.

Aberração cromática? o.O’
Aonde?
To olhando a foto há uns 3 minutos e ainda não achei :laughing:

Muito bonitas as cores! Eu fotografei uma parecida mas não tinha este azul.

http://img513.imageshack.us/img513/4247/crw5511copy1dp.jpg

Aberração cromática? o.O' Aonde? To olhando a foto há uns 3 minutos e ainda não achei :laughing:
Pois é Pedro, eu na minha ignorância tambem não achei aberração cromática pois a Canon 100mm 2.8 macro é uma das melhores objetivas macro do mercado.
Muito bonitas as cores! Eu fotografei uma parecida mas não tinha este azul.

http://img513.imageshack.us/img513/4247/crw5511copy1dp.jpg

Legal Fabio, esta é da mesma espécie, só que com cores diferentes.
Por aqui existem muitas desta mesma espécie e de variadas cores mas com aquele azul, eu nunca tinha visto, é linda demais.

Eu particularmente acho que a ausencia do BG nessa foto fez a diferença.
Eduardo, eu tambem acho. Como falei anteriormente, a foto foi feita dentro do mato bem escuro e o BG mais escuro ainda. Foi uma visão, a folha iluminada pelo raio de sol e a borboleta pousar tranquilamente, permitindo ajustar o foco, foi demais mesmo.