Material fotográfico para book de gestante

Hj eh terça e a parada eh domingo, neh? Depois posta as melhores do seu ensaio e deixa o link por aqui,ok? Com certeza, vai dar tudo certo e vai ser um presente inesquecivel pra ambos. Fiz isso pra uma amiga e o brilho nos olhos dela quando recebeu o album foi impagavel!!!

Qualquer duvida, estamos por aqui! :ok:

Ok mad, vou pedir autorização pra ela e assim que editadas posto por aqui :smiley:

Certo… Estou na espera!

O melhor eh fazer com 7 ou 8 meses? correto?

É o que dizem Faby05, mais há casos e casos.
Eu já li em algum lugar que depende muito do tamanho da barriga, se estiver bem redondinha e grande o suficiente, o quanto antes é melhor, pois quanto vai chegando no final da gestação a disposição da gestante já não é a mesma e começam a aparecer os inchaços. :wink:

Abs

Isso varia de mulher pra mulher. As magrinhas terminam a gestaçao bem bonitas e as gordinhas ou gulosas, q metem o aço no garfo por 9 meses, nao aconselho esperar 8 meses de gestaçao para fazer esse book. Esperaria 6 a 7 meses no maximo, antes a face, os pés e maos virem verdadeiras bolinhas.

Opiniao de quem trabalha na area! :ok:

li em algum lugar que existe um aplicativo para ipad com poses. parece interessante para explorar algumas das poses clássicas.

Tem varios, amador!!! Nao indico um por que me guio por um livro q tenho aqui, mas tem pra iOS esse tipo de coisa.

E ai? as fotos sairam?? Posta!

Concordo!

Outro risco de esperar muito é que vai que dá uma zica na gestação e o bebe nasce antes da hora…
Aí fica sem o book :dizzy_face: :no:

Não rolou o ensaio pessoal, acabei fotografando só o chá do Pedro, minha prima veio de Blumenau pra cá fazer o chá aqui em Joinville onde ficam a maioria dos parentes e domingo fazer o book, mas decidiu voltar pra Indaial já no sábado mesmo, recomendei uma fotógrafa muito boa pra ela. Espero muito que ela consiga alguém pra fotografá-la, pois esse menino está sendo muito esperado por toda a família.

Mas valeu o estudo!

Aprender sempre vale a pena!

Por enquanto o meu ensaio de gestante continua de pé. Vai ser sábado. Se tiver coragem posto as fotos aqui, ok?

Posta de qualquer jeito. Eh sempre bom pra aprendermos! =) Boa sorte!

Estamos esperando!! :ok:

Oi pessoal, fiz o ensaio no sábado. Foi tudo bem. Casal super descontraído. Foi feito num apartamento com uma área grande. Fiz fotos na área, na sala e no quarto do bebê.
Usei o seguinte planejamento que expliquei para a gestante.

Fiz um circuito nos 3 ambientes usando cada hora uma objetiva com objetivos diferentes:

1ª volta - Usei a minha 18-105 com a menor distância focal para pegar o casal e o ambiente. Para que se lembrem do apartamento. O objetivo foi a contextualização.
2º volta - Usei a minha 85mm e fiz mais plano americano e rosto
3º volta - Usei a 50tinha para pegar detalhes da barriga, mão, sapatinhos, roupas, etc. Fiz algumas mais abertas tb. Apesar da 85 mm ser mais fechada sua distância mínima de foco é maior do que a 50tinha. Por isso usei esta para os detalhes.

Depois que tiver uma macro e uma grande angular de qualidade as coisas vão melhorar.
Nas fotos externas na área tive bastante dificuldade porque a luz mudava toda hora.
Tentei fazer tudo com luz natural mas de vez em quando usei um rebatedor e um flashzinho de preenchimento com sombrinha translúcida.

Já dei uma olhada geral nas fotos e gostei, mas ainda tenho que tratá-las. Depois posto aqui, ok?

Abs

Q bom q deu tudo certo! Ficamos na espera! =)

Oba!!! :snack: :snack:

Karl, posta as melhores na galeria e poe o link nesse topico. Confesso q estou bem curioso e serah de grande valia pra mim perceber esse seu planejamento em seu ensaio.

Ontem fiz uma segunda seleção nas fotos. De 277 já consegui cair para 180.
Tem aquelas fotos que tipo: “dá pra aproveitar com pós” e muitas que não precisam de quase nada, só o básico mesmo, pois faço tudo em raw.
No orçamento havia prometido 50 mas acho que vou conseguir chegar em 100 fotos finais para apresentar. Algumas fotos são bem parecidas e tecnicamente estão bem resolvidas. Aí cabe ao cliente decidir em qual ele acha que ficou melhor. Fazer foto em apartamento é difícil. Fiquei com medo de ficar tudo muito parecido, mas com um pouco de criatividade eu consegui dar uma variada.

Tenho estudado muito e resolvi adotar o planejamento que citei acima. Mas é bom lembrar que esse foi meu primeiro ensaio de gestante, ok? rsrsrs Aliás, foi muito legal.