Pessoal,
Alguém teria alguma material sobre uso de flash?, como livros, apostilas, tutorias e etc …
Abraços
Pessoal,
Alguém teria alguma material sobre uso de flash?, como livros, apostilas, tutorias e etc …
Abraços
Eu conheço esse site:
Tem vários tutoriais e dicas…
Dá uma olhada em sites de apostilas que tem bastante material também!!!
Arguejo,
eu acho que Ray está falando de Flash que vai sobre a camera, e não de Macromedia Flash…
Mas, mesmo sendo outra coisa (eu acho) eu gostei mto do site!
Abraço,
Fernando
baaa esse site é mto bom mesmo arquejo.
Mas eu achei em um outro fórum que n me recordo agora uma aula narrada em portugues e ilustrada mtooooooooooo bom mesmoooo . Era um cd da abril se n me engano
heheh Fernando eu pensei a mesma coisa hehe mas depois li bem ele cita tutoriais ai acho que é de macromédia hehe
Arguejo,eu acho que Ray está falando de Flash que vai sobre a camera, e não de Macromedia Flash…
Mas, mesmo sendo outra coisa (eu acho) eu gostei mto do site!
Abraço,
Fernando
No Louco Por Fotografia foi publicada uma matéria, se não me engano em 3 módulos, muito boa!
heheh Fernando eu pensei a mesma coisa :P hehe mas depois li bem ele cita tutoriais ai acho que é de macromedia hehePoxa, mas que lugar também pra perguntar sobre Macromedia Flash, hein. Hehehe...
Ray, esclarece aí pra galera!
Aliás, aproveitando o tópico, qual flash vocês recomendariam pra ser usado junto com a Rebel, que tenha um preço acessível, algo como R$ 100,00? Nada de Speedlite, que eu não tô podendo naum, gente! Hehehe…
Paulo Machado, Fernando Paes, aguardo a sugestão de vocês, felizes proprietários da 300D!
hahaha!!! o pessoal tá viajando … apesar de ser Analista não estou procurando sobre Macromedia, é flash de fotografia mesmo! :lol:
Cláudio, flash a 100 reais só o Tron s450, que é bonzinho, mas só pode usar na Rebel com adaptador porque a voltagem é muito alta e em modo manual. Tem uma matéria na revista fotografe acho que de novembro sobre flash em digitais.
Se não me engano ví um forista comentando que usa um flash que ele pagou bem baratinho, agora não lembro onde e nem quem é! Se alguem lembrar (ou se identificar), posta aqui!
Abraço,
Fernando
Cláudio, flash a 100 reais só o Tron s450, que é bonzinho, mas só pode usar na Rebel com adaptador porque a voltagem é muito alta e em modo manual.Valeu, Paulo. Então pra usar com a Rebel sem adaptador só original ou um daqueles dedicados para Canon, certo?
Poxa, tava pesquisando preços desse Sigma que o Fernando usa, e tá custando, na média, R$ 600,00. Encontrei um outro também, Mirage 450 AF dedicado, por R$ 400,00. Muita grana, meu caro.
Bom, ainda nem tô com a câmera mesmo, só vou pegar mês que vem, espero eu. Então, quando estiver com a bichinha em mãos, vou testando o flash embutido mesmo e, dependendo do uso que eu for dar para ela, talvez nem compre nenhum outro agora. É que estava pensando em fazer alguns trabalhos fotográficos, e aí sim precisaria de um bom flash. Mas também não é nada certo ainda, muita coisa pode rolar. De qualquer forma, valeu pela dica.
Se não me engano ví um forista comentando que usa um flash que ele pagou bem baratinho, agora não lembro onde e nem quem é! Se alguem lembrar (ou se identificar), posta aqui!Abraço,
Fernando
Será que era eu?
Eu achei um troni de R$ 25,00 que usa 2 pilhas e é bem legalzinho… só que o Léo disse para parar de usar… pois como vc mesmo disse, ele é de alta voltagem o que pode queimar algum circuito… mas eu cheguei a tirar algumas fotos e funcionou legal…
Sobre o tópico, alguém sabe me dizer como que se faz o cálculo do nº guia que vem na descrição de cada flash em relação a distância alcançada?
Bom, é isso aí.
ABraços,
Renato
então pessoal, se alguem tiver mais material, poste aí… ou mande o link…
(http://photonotes.org/articles/eos-flash/ - em ingles
loucoporfotografia.net - nao achei nenhuma matéria)
nao apenas sobre flash, mas tambem iluminacao…
achei alguma coisa aqui: http://www.e-fotos.com.br/, mas é bem basico.
valeu pessoal
Olá WPMartini!
Pelo que vi, o loucoporfotografia não disponibiliza no site as edições anteriores, e se não me engano, a matéria foi publicada a quase 1 ano.
É a tradução dum artigo publicado na Nature Photographers, de autoria de Joe McDonald, o título é “Desvendando o Flash Portátil”.
Escreva um e-mail para o Charles Dias, criador do Louco (inclusive já deixou algumas mensagens aqui) e veja se ele não disponibiliza a matéria para vc, ou melhor ainda, se ele não vende o CD com todas as edições, pois vale muito a pena, melhor que muita revista impressa!