Maxxum 7 com defeito

Bom, quando eu comprei (2 dias atras), eu ja sabia que ela tinha esse defeito, e alias, foi por isso mesmo q eu comprei. A camera saiu quase de graca, e eu tenho esperancas de poder consertar…

Aqui esta o que acontece com as fotos tiradas com a minha maxxum 7:

http://padu.smugmug.com/photos/198527479-M.jpg

Alguem ja teve algum problema semelhante?

Eu acho q eo problema vem do gravador de data/hora e do gravador de data. No meu proximo rolo de filme (que ja esta carregado), eu vou ligar ambos e ver o que acontece.

BTW, alguem aqui sabe onde arrumar service manual para esses tipos de camera?

Se eu confirmar que for esse mesmo o problema, ou eu arranco fora o iluminador ou (mais provavel), eu o tape com uma fita adesiva preta (ou um pinguinho de tinta).

É, parece ser problema de vedação… onde é eu não sei :stuck_out_tongue:

Parece vazamento de luz.
Manda consertar porque esta câmera é demais.

Eu tinha pensado nessa possibilidade, mas se fosse vazamento de luz, eu acho que todas as fotos sairiam manchadas certo? E um fazamento tao bem definido como aquela faixa na parte de cima do obturador? (parte de baixo da foto).

Pode ser problema na cortina também, ela pode estar emperrando, ai a exposição não fica consistente. :confused:

Boa, Leo… uma forma de testar se é problema nas cortinas é usar exposições longas e ver se o problema desaparece ou fica bem mais tênue.

Boa… vou fazer esse teste tambem.

Sobre a cortina, a exposicao das fotos me pareceu bem coerente. E que delicia de barulho de obturador q essa camera tem!!! Nem se compara ao “clack” da minha sony A100.

Pra falar a verdade, acho que esse teste que eu sugeri não vai ajudar em nada… se a cortina só dá uma “trancadinha”, uma longa exposição não vai mostrar isso.

O melhor mesmo é levar na assistência. O problema é que com câmeras boas eles devem inventar coisas… nas minhas máquinas velhas o máximo de problema que me deu foi lubrificação de cortinas e ajuste do fotômetro.

Bom, acabei de pegar um rolo teste que eu mandei revelar. A primeira metade dele eu tirei no escuro total, e a faixa verde ainda aparece. Entao vazamento nao eh (pelo menos a faixinha). Eu ainda tenho que escanear o negativo para ter certeza, mas nos testes de camera escura me parece que a nevoa verde nao aparece. Se isso confirmar, pode ser que a camera tenha dois problemas…

Vamos ver.