Melhor equipamento para iniciante 60D usada ou T5/T5i nova?

Olá amigos do Mundo Fotográfico,
Sou novato aqui Forum, e mesmo esse sendo meu primeiro post, já aproveitei para ler e aprender muita coisa por aqui com vocês.

Depois de ler e estudar bastante venho recorrer a ajuda de vocês para decidir qual câmera finalmente comprar.

Utilização
Sou Jornalista e Designer Gráfico e pretendo utilizar a câmera tanto para o lado profissional quanto pessoal. No campo Profissional devo utiliza-la para cobertura fotográfica de eventos e festas e gravação de videos, e em alguns casos filmagens de eventos. Além disso pretendo utiliza-la como hobby nos finais de semana e para registro de minhas viagens.

Opções
Após estudar bastante e pesquisar muito estou na dúvida (cruel) entre os seguintes modelos e kits:

T5 | Nova | Kit 18-55mm | Faixa de preço R$1700

T5i | Nova | Kit 18-55mm | Faixa de Preço R$2400

T2i | Usada | Kit 18-55mm | Preço R$1200

60D | Usada (10 mil clicks) | Kit 18-55mm | Preço R$1800

Então o que me dizem? Qual dessas opções mais a pena?

Queria comprar um corpo que não precisasse me preocupar em trocar tão cedo, para assim poder investir em acessórios.
Por esse motivo estou bastante tendencioso a ficar com a 60D, mas fico com um pé atrás de pegar equipamento usado.

T2i ou a 60d.
Eu iria de t2i + um flash ou uma 50mm.

:snack:

eu iria de 60D. eu já tô na minha 2ª câmera usada (sem contar as analógicas) e 2ª lente usada. só compro equipamento usado e até agora foi tudo ok. mas tb se for com as outras tb estará fazendo uma boa aquisição. só que as xxD têm o dial traseiro e o visor superior, as xxxD não. :ok:

60D… você não vai se arrepender, apesar de ser usada, se o vendedor for confiável, vai fundo.

Excelente câmera, mas robusta, visor LCD no topo, terços de ISO, Kelvinômetro…, a bateria dura o dobro das outras…

Para seu trabalho a 60D é mais câmera.