Melhor equipamento para iniciante 60D usada ou T5/T5i nova?

Olá amigos do Mundo Fotográfico,
Sou novato aqui Forum, e mesmo esse sendo meu primeiro post, já aproveitei para ler e aprender muita coisa por aqui com vocês.

Depois de ler e estudar bastante venho recorrer a ajuda de vocês para decidir qual câmera finalmente comprar.

Utilização
Sou Jornalista e Designer Gráfico e pretendo utilizar a câmera tanto para o lado profissional quanto pessoal. No campo Profissional devo utiliza-la para cobertura fotográfica de eventos e festas e gravação de videos, e em alguns casos filmagens de eventos. Além disso pretendo utiliza-la como hobby nos finais de semana e para registro de minhas viagens.

Opções
Após estudar bastante e pesquisar muito estou na dúvida (cruel) entre os seguintes modelos e kits:

T5 | Nova | Kit 18-55mm | Faixa de preço R$1700

T5i | Nova | Kit 18-55mm | Faixa de Preço R$2400

T2i | Usada | Kit 18-55mm | Preço R$1200

60D | Usada (10 mil clicks) | Kit 18-55mm | Preço R$1800

Então o que me dizem? Qual dessas opções mais a pena?

Queria comprar um corpo que não precisasse me preocupar em trocar tão cedo, para assim poder investir em acessórios.
Por esse motivo estou bastante tendencioso a ficar com a 60D, mas fico com um pé atrás de pegar equipamento usado.

T2i ou a 60d.
Eu iria de t2i + um flash ou uma 50mm.

:snack:

eu iria de 60D. eu já tô na minha 2ª câmera usada (sem contar as analógicas) e 2ª lente usada. só compro equipamento usado e até agora foi tudo ok. mas tb se for com as outras tb estará fazendo uma boa aquisição. só que as xxD têm o dial traseiro e o visor superior, as xxxD não. :ok:

60D… você não vai se arrepender, apesar de ser usada, se o vendedor for confiável, vai fundo.

Excelente câmera, mas robusta, visor LCD no topo, terços de ISO, Kelvinômetro…, a bateria dura o dobro das outras…

Para seu trabalho a 60D é mais câmera.

Recomendo ir de t3i ela é praticamente a mesma coisa que a t5i, porem mais econômica (inclusive o Câmera Cega esta vendendo uma aqui no fórum), compra os acessórios que vai precisar e quando estiver com um bom volume de conhecimento vende o corpo e pega uma melhor.

Pessoal muito obrigado pelas dicas! como sempre o Forum ajudando bastante!

Devo ir de 60D mesmo, espero conseguir pegar ela nesse final de semana! Depois posto para vocês as minhas impressões!

Comprei uma 60D usada… Não estou arrependido, porém não conheço a outras câmeras aí, um amigo tem uma T4i, e faz até videos mega profissionais com ela pra TVs… Como já vi muito no fórum isso varia de pessoa pra pessoa, também dizem q o bom mesmo é investir em cursos antes de comprar o material… e sobre a lentes essas do kit 18-55 achei muito basicona, porém já tirei boas fotos com ela…
Pesquisa mais um pouco, vê valores já q não vão ser novas… E depois que eu comprei essa minha câmera vi q a diferença dela pra uma 30D q é de 2006( q eu também tenho uma) é muito pouca… Só o LCD e os pixels, q dependendo do que VC vá fazer meio q não importa tanto, eu até já tirei umas fotos bem impactantes com essa mais antiga… Porém meu xodó é a 60D, rápida e precisa!

Posta fotos quando comprar…

Acabei comprando a 60D mesmo!

A câmera está super bem conservada, 10k clicks, a antiga dona comprou apenas para fazer um curso e fez upgrade pra 6D.
Acho que não vou me arrepender não!

Agora é juntar uma grana pra investir em acessórios como cartão, flash, tripé e por ai vai!

Pessoal, bom dia! Como vi esse tópico achei que não deveria mais criar outro, então lá vai: sou hobbysta, tenho uma T5 há cerca de um ano e agora surgiu a oportunidade de adquirir uma 60D usada, queria saber de vocês se acham que ainda é mais negócio ter uma 60D que uma T5 ou devo continuar com a minha, pois os resultados são parecidos. Ah não faço vídeos com a minha T5, então esse não é um diferencial pra mim.

bom,vou parabeniza-lo por nw criar outro tópico e sim,usar o campo Busca rsrsrs…se a diferença eh minima,tirando alguns pequenos detalhes,eu nw trocaria!Eu investiria em outros acessorios,ou,venderia a atual e ja pegava outra melhor!!

Valeu por responder!
Opa! Eu ainda não testei a 60D, acabei me expondo mal, não sei se de fato a diferença é mínima, gostaria de opiniões sobre o assunto, se a diferença é suficiente para me fazer trocar ou a T5 tá ótima para quem é Hobbysta e seria bobagem investir na 60D.

Olha, pela minha experiência com T2i/T4i e 60D, pra mim há sim um ganho bem interessante em recursos, funções e perfumarias ao migrar pra 60D. A começar por clicar mais rápido, o “cache” dela aguenta clicar muito mais fotos do que a T5 sem interromper, resolução do LCD, durabilidade da câmera, do obturador, da bateria, etc etc etc

Se a T5 te atende MUITO bem, eu já não recomendaria trocar pq aí seria besteira. Agora, se estiver sentindo falta de alguns recursos, manda bala.

A propósito, ganho de imagem será quase nulo

Pra hobby continua com sua T5, a vantagem da 60D sobre ela é um corpo mais ágil, com atalhos mais acessíveis, a diferença principal é essa. Em termos fotográficos é quase a mesma coisa, não se nota diferença.

Agora se pretende fazer alguns eventos, ensaios, cogitaria trocar.

Vez por outra faço alguns ensaios, embora não queira seguir profissionalmente. Em fotos noturnas o ISO da 60D me entregaria resultados melhores?

Olha não sei na prática, mas a T3i usa o mesmo sensor da 60D, o que muda é o processador de imagem que na 60D é “melhor” pode ser que tenha uma leve diferença, mas não espere absurdos de diferença entre elas. A 60D eu usaria tranquilo ISO 1600 sem pensar, ainda mais que existem técnicas para reduzir o ruído na pós, e pra mim ruído não é destrutivo na foto.

Não ouviu falar da 5D clássica? :assobi: Tem um tópico sobre ela aqui…custa o mesmo que a 60D e com muito mais benefícios…se ler o tópico e ver as imagens se encanta, se tiver uma é paixão na certa. Como hobby é uma ótima FF, até pra trabalho.

(Eu tentando trazer mais gente pra gang da coroa :smiley: )

Ela de fato é mais rápida? Vez por outra levo a câmera para fazer trilhas, o fato dela ser mais robusta me ajudaria a ter menos riscos de perder o equipamento? O que seriam as “perfumarias”?

Eu duvido que se vc deixar cair uma 60/70D vai ser mais resistente que uma SL1. Quanto mais pesado obrigatoriamente tem que ser mais resistente para manter o mesmo nível de resistência das mais leves.

Como eu já disse num outro topico. Em guerras no deserto, em especial na Siria, estão usando super zoom, muitas bem tranqueiras, sujas de areia, sangue, e estão lá funcionando nos trancos e barrancos.

Pra Gangue é, hahahah! Não foi muito disposta a ir para as FFs agora, mas quando for lembrarei do vosso conselho. Peguei a 60D hoje pra testar, de cara já achei mais desconfortável que a T5, ela é maior e tenho mãos pequenas… Vou praticar com ela pra ver pq ue acho das fotos…