Quero adquirir uma nova câmera, mas como sempre usei Nikon, conheço pouco sobre Canon. Queria um kit que me ofereça bastante versatilidade de até no máximo R$8.000. Estou pensando na 6D + 24-105mm. O que vocês indicariam?
É um bom kit na minha opinião. Mas qual seria seu uso, hobby? Vai trabalhar? Com o que?
Quanto + informações sobre o seu uso vc nos der, melhores vão ser as recomendações
Esse kit eh pau pra toda obra, mas como o colega acima disse, eh importante saber suas necessidades para ver se não está faltando nada.
Vc criou outro tópico igual. Nele vc diz
Boa tarde, amigos. Acabei de me registrar no fórum pois estou com uma grande dúvida sobre qual a melhor opção de câmera+lente de até R$8.000. Como estou cursando jornalismo, faço vários trabalhos na agência jr e também trabalho com fotografia no dia a dia. Procuro algo versátil, que me permita fotografar festas, esportes e claro, que seja prático no fotojornalismo... Já possuo uma D5100, mas queria fazer um upgrade. Abraços!
Então, como o Pablo disse é bem pau pra toda obra esse kit. A 6D te dá uma imagem bem legal em ambientes escuros com ISO alto. A 24-105 é bem versátil, mas é meio grande, pesada e só vai até F/4, o que vai te exigir ISO mais alto de forma geral pra tudo, e vai exigir mais ainda que você tenha um flash em festas.
Eu acho que você pode começar a pensar talvez num kit mais econômico e mais completo, não se esqueça de considerar as baterias e cartões de memória extras (festas exigem isso), o Flash e suas pilhas, etc…