Meu primeiro desfile de moda

Fotos feitas num desfile de Marzio Fiorini (jóias e acessórios em borracha) durante o Donna Fashion Iguatemi aqui em Porto Alegre.

Puxa gostei tanto de ter tido essa oportunidade!!! Muito melhor que casamento, batizado, festa, aniversário … não tem explicação!!

1) 2) 3) 4) 5) 6) 7) 8) 9) 10)

Será que o Leo Terra vai gostar?! :denken:

Fabiano,
tudo Bem?

Sou bem iniciante em fotografia, mas dei uma olhada nas suas fotos, junto com a minha esposa. Ela ficou opinando coisas do tipo: “Essa peça é legal”, “Essa é estranha”, “essa eu gostei” e tal… Então, se o objetivo é apresentar uma determinada peça de vestuário, para uma mulher, pelo menos prá nós serviu bem ao propósito!
Eu não entendo nada de fotos de moda, realmente, tem que ver o que o pessoal que trabalha com isso aqui do MF, acham, em especial o Mestre Leo Terra… hehehehehe…
Neste contexto, acho que sem aquele monte de luzes dos “refletores”, ´(é assim que se chama?), no fundo ou sobre a passarela, ficaria mais interessante, menos poluido… Bom, é uma opnião de quem não entende nada de foto, nem de moda…
abraços! :thmbup:

Oi, Fabiano! parabéns pelas fotos! :clap:

Também fotografei meus primeiros desfiles esse ano (graças a TOTAL cara d pau, diga-se de passagem!!hahaha) na SIM- Semana Iguatemi de Moda, aki em Salvador. Foi uma experiência inesquecível!
Gostei muito de suas fotos! Acho q poderiam melhorar mais ainda se vc tratasse um pouco no Photoshop (ou no programa q vc usar), principalmente mexendo no Níveis e um poukinho no contrate.
Qndo tiver mais tempo coloco algumas fotos minhas aki tb pra vc e o pessoal opinar!

Abçs !

Cadê o Leo Terra ???

Gostaria de ler a avaliacão dele sobre as ótimas fotos do Fabiano … :denken:

Obrigado pelos comentários!!

:thmbup:

Fabiano, eu não entendo nada disso, mas achei que os enquadramentos estão legais. Mas tem uma coisa me intrigando: você fez tratamento anti-ruído em algumas fotos?

Gostei dos resultados, principalmente as que vc estava sobre o eixo da passarela. :slight_smile:

Bruno … usei o redutor de ruidos do PS CS2.

Leo, um elogio vindo de ti para fotos de passarela logo no meu primeiro desfile, ganhei minha semana!!! :thmbup:

Fala Fabiano! parabéns, achei bem muito boas as tuas fotos! Mas me conta, foi facil para vc poder se credenciar para o Donna? Vi que estava bem posicionado… Parabéns novamente!

Fala Fabiano! parabéns, achei bem muito boas as tuas fotos! Mas me conta, foi facil para vc poder se credenciar para o Donna? Vi que estava bem posicionado... Parabéns novamente!
Alessandro .... dei sorte!!

Toda a imprensa tinha uma pulseira. Paguei a entrada e fiquei no hall esperando para entrar no desfile. Peguei a cam, coloquei ela no pescoço e logo depois da entrada uma mulher da organização olhou para mim e disse: “imprensa é aqui Sr.” e apontou para o lugar da imprensa. Não deu outra, entrei, fiquei junto da imprensa e dali ninguém me tirou. :smiley:

Hehehehehhe malandragem tbm faz parte.
Eu praticamente duelo para ficar no eixo. :slight_smile:

Aproveitando o tema/assunto.
Leo, surgiu uma dúvida ( outros q souberem tbm podem falar…rs ):
Vc regula o WB em desfiles como ? Bate o branco direto ? Trabalha com os presets da câmera ?

Guto … posso falar por mim.

Antes do desfile os canhões da passarela estavam desligados. Mas tinha um que outro sobre a imprensa ligado. Foi o que me salvou. Usei essa luz para ajustar o WB na minha camisa que era branca … acho que funcionou. :thmbup:

Legal ! Bem pensado !
Eu trabalho atualmente só com filme, então o WB é um pouco mais complicado, pois dependo de filtros…rs…Às vezes nem uso, para aproveitar os tons fortes e até desequilibrado gerados. Tirei fotos de uma peça de teatro ( era um drama ), então optei por não usar filtro, e puxei o filme em 2 pontos. Granulou, como eu esperava, mas o contraste e a cor “pesada” combinaram muito bem com a peça.

Mas minha DSLR ainda virá…estou confiante…rs

Olha quando não fazem branco eu uso tungstênio ou 3200K. Mas existem luzes um pouco traiçoeiras que misturam iluminação direta e gelatina Azul, tem que ficar atento a isso, ajustar por holofotes de TV é tão preciso quanto ajustar com set de tungstênio ou K por volta de 3200K pq mesmo sendo parecidas as temperaturas de cor são um pouco diferentes. :confused: Eu sempre prefiro não arriscar, vai que vc pega uma luz de câmera branca como HQI ou semelhante ai vc se arrebenta se fizer pegando assim.