Microsd + adaptador = Vale a pena?

Como o titulo ja diz.

Tenho um Nikon D5300 com um sd normal

Porem estou querendo comprar um gopro, e estou pensando em pegar um microsd extreme pro pra gopro e usar um adaptador para sd normal, qndo eu quiser usar na camera.

vale a pena? perco velocidade de gravação usando o adaptador?

O adaptador não acarreta perda alguma de velocidade. Achei uma boa ideia. O que acontece é que, muitas vezes, os Micro SDs que encontramos pra vender são modelos mais lentos. Se você comprar um cartão bom se comportará exatamente como a versão SD equivalente. Por exemplo, Sandisk Extreme Micro SD e Extreme SD deve ter a mesmíssima velocidade, mudando só o formato.

Na teoria o adaptador é um corpo “estranho” entre a conexão do microSD e a câmera, ou seja, é algo a mais que pode falhar, corromper os arquivos, então nada adianta ter um cartão TOP e utilizar um adaptador xing-ling.

Para uso caseiros, muitas vezes compensa usar o adaptador e economizar dinheiro, pois as fotos são casuais e suas perdas não irão gerar processos e dores de cabeça.

Porém, para uso profissional, eu particularmente recomendaria não utilizar o adaptador e comprar um bom cartão SD.

:ok: