Eu tenho 2 6D e estou sentindo nos eventos a dificuldade em relação ao peso delas… Gostaria de migrar para fuji devido vários relatos que ja ouvi mas não tenho muito conhecimento… aos que ja tem uma ideia poderiam me indicar uma fuji semelhante/superior a Canon 6D e sobre lentes… semelhantes a 35mm 1.4 sigma e 85mm canon?
O melhor kit pra eventos que você pode “facilmente” encontrar seria a X-T1 com a 23mm f/1.4. Ainda não tem no mercado nenhum flash potente que funcione com TTL. Se você esperar umas semanas (e tiver quem traga de fora), vai chegar às lojas a X-T2 e um flash bem bom. Quanto à lente, a 23mm f/1.4 é fantástica.
Falei sobre a X-T1 porque é a que tem o foco mais rápido. Mas a X-T10 ou ainda a X-E2 são pouca coisa mais lentas.
Seria mais ou menos a mesma coisa que em uma DSLR. Mas
eu , pelo menos, faço muito menos disparos com minha X-E2 que fazia com a antiga Nikon. Além disso, há a opção de usar obturador eletrônico em altas velocidades.
Equivalentes às 35mm e 85mm da Canon acredito que só 23mm e 56mm, são lentes fantásticas, mas é um grande investimento.
X-T1 dá e sobra para eventos, e tem a X-T10 que é um pouco menor, pode servir de backup. A diferença de velocidade de foco entre essas cameras com XtransII não existe mais com a ultima atualização de firmware.
Com boas lentes o foco é bem rápido, um pouco mais lento e mais preciso que a 6D, mas nada significativo.
Isso que foi comentado de fazer menos disparos é verdade, com o EVF você já sabe que a foto está perfeita antes mesmo do clique, e a duração das Fuji não está diferente das DSLR. Recentemente vi algumas poucas que deram problema com mais de 100mil cliques, mas é algo difícil de estimar pois possuem obturador eletrônico.