Migrando para Mirrorless - Sony

Olá moçada, boa noite.

Ando lendo e pesquisando sobre as mirrorless, depois de ter uma ótima lente quebrada (segurada) e ter ficado praticamente só com o corpo da câmera (canon 7d), decidi migrar e experimentar uma sony.

Levantei 03 câmeras e 04 lentes:

• A7III

• A7RII

• A7RIII

• Tamron 17-28mm f/2.8

• Tamron 28-75mm f/2.8

• Sigma 14-24mm f/2.8

• Sony FE 24mm f/1.4

Dentro do meu orçamento R$15.000 comprando os equipamentos no EUA, penso: decidir entre a A7RII e a A7III para poder escolher duas lentes, a tamron 28-75mm e alguma das outras 03. Fico na dúvida quanto a A7III na parte da fotografia, se ela é realmente boa além do vídeo, já que a A7RII também tem maior resolução de imagem.

Será que a A7RIII é tão diferenciada assim que vale fazer uma loucura e aumentar o orçamento, ou será que vale investir nela e pegar apenas uma lente.

Tô tentando entender esse jogo ai, ou ver novas opções, alguém sugere algo? rs

Forte abraço

Eu não iria com nenhuma A7R a não ser a 4, principalmente por pegar fora.

A A7RII o foco é muito inferior que A7r3/A73.

Quanto ao setup de lentes, o mais sensato é realmente pegar as duas tamrons. São boas objetivas em um range que faz basicamente tudo.

Carlos, quais lentes possui para Sony?

Eu não sei qual delas é melhor, mas caso vc vá comprar nos EUA, nestas semanas antes da Black Friday as câmeras Sony estão em promoção. A A7 III tá custando $1800 sem lente ou $2000 com a 28-70mm.
A A7 II tá espantosos 1000 dólares com lente… :eek:

A7III e uma Tamron 24-70mm f/2.8

Experiência própria: A7III e Tamron 28-75 2.8 + Flash Godox. Com esse kit faz de tudo e não se irá arrepender. Aqui na gringa você vai gastar 2,800 dólares para comprar tudo novo. Use esse valor como referência para os importadores e vendedores aí no Brasil.

2 meses de atraso apenas.

Mas tenho uma 70-200 f4, 24 1.4GM, 50 1.4 zeiss e 16-35 f4 zeiss

Opção budget friendly hoje tem a Tamron 28-75 2.8 e a 17-28 2.8.
Uma lente que estou bem tentado em comprar mais para frente é a Sigma 35 1.2 Art. Um espetáculo de lente. A Sigma, depois da Tamron, entrou pesado no mercado para lentes E-Mount FF.

Pelo menos a minha Tamron 28-75 2.8 funciona que nem um reloginho. Todas as vezese que eu tive erro de foco, 99% foi por falha minha na curva de aprendizagem ou em alguma situação mais específica.

Tópico meio antigo, não sei se o colega já comprou a câmera, porem 2020 promete muitos lançamentos.

Ainda sim, se o colega quer se divertir com uma ótima câmera de uso geral, sugiro a Nikon Z50, tem kit com duas lentes na Amazon ou B&H por US$ 1.200,00.

Como dependo muito do foco, não gosto de usar third partys. Sempre vou na originais. E essa tamrom 17-35 f2.8 não estava disponível ainda. Só uso essa distância pra fotos dos convidados, então a f4 da conta. O problema é o preço dessa zeiss kkk
Essa 50mm já pesa 750gr, imagino segurar a 35 1.2. Pra eventos não rola. Mas as fotos que vi são top.

Sobre a 17-35 f/2.8, ela está disponível há um tempo aqui nos EUA. Acho que desde agosto.
Em relação à performance delas, eu nunca tive qualquer problema na minha 28-75. A única razão para usar a G Master seria se eu fotografasse profissionalmente em ambientes onde requer Weather Sealing, do contrário, compensa ter 2 Tamron do que só 1 GM.

Como trabalho só com um corpo, faz tempo que abandonei as Primes. Mas essa 35 1.2 é bem pesadinha (1,040 gramas). Acho que ela funciona bem se for em ensaios ou eventos mais curtos. Passar mais de 5 horas com ela na A7III com o grip pequeno não rola…

Sim, é muito do uso e estilo de cada um. Eu comprei primeiro a 28mm f2 e não curti o resultado. Aí peguei a 24 GM. é inacreditável. Mas pq uso primes. Como migrei em maio, essa 17-35 não estava disponível. Eu tenho a 70-200 F4 que quando sair as 70-200 da tamrom ou outras 2.8 vou ir atrás. A F4 é escura pra mim, e a 2.8 da sony não se paga…

Sobre o grip peguei uma base em metal no aliexpress, que aumenta o tamanho dela e fica bem confortável mesmo com a 5mm da zeiss que é 760gr. A minha mão é meio grande então precisava desde o início.

A Tamron tem boa qualidade. Tive uma 70-200mm f2.8 da penúltima geração e era muito boa, só devia um pouco no weather sealing (acabei trocando por uma lente da Canon). Teria lentes da marca para a minha Sony sem pestanejar. Quando for de novo esse ano para a parte de cima do globo vou pesquisar uma prime deles (a 35mm 1.4) para ver se rola.

Carlos, todas as 70-200 f/2.8 nos seus respectivos últimos modelos são caras, ainda mais para ML. Acho que devo manter meu plano original de montar a “trindade” da Tamron.
Até andei pensando em ver a Sigma 24-70 2.8 Art recém lançada mas pelos artigos e vídeos que vi comparando as 3 24-70 2.8 para o E-Mount, a Tamron ainda está um passo a frente pelo custo benefício.

Sobre essa base de metal, compartilha o link por favor.

Custar 1500 dólares é aceitável. 3000 como está na Sony 2.8 não (ao menos pra mim kkkkk). Então se as Tamrom sair dentro desses 1500-1600, me vejo pegando uma.

Segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/33012182177.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4f65b90as8rkcI

Valeu pelo link…
Sobre a lente, a 70-200 2.8 G2 para DSLR custa 1,200 dólares. Eu arrisco dizer que essa nova 70-180 2.8 (sem estabilização) vai vir na faixa de 1000 a 1,100 dólares. Vai vender muito.

Em falando de FF, achei todas meio caras. A exceção foi a Canon EF 2/8L, saindo a 1800 dólares (mais taxas). Ou, caso interesse uma boa opção APS-C, tem a Fuji 50-140 f/2.8, que é um pouco mais barata que todas as opções originais FF.

A Nikon versão 2 também tá nessa faixa de preço mas ela fica atrás, qualidade, da Canon II e III, da Nova Nikon e da própria Tamron G2.

tô pensando migrar da canon pra Sony a6400 com lente estabilizada ou a6600 q já tem corpo estabilizado… Qual lente seria com foco rápido tipo as usm da canon? Qual seria rápida suficiente pra mim q tiro foto de surf dentro d’água?