Minha a99 chegou :O minha primeira câmera full frame

Acredito que todo mundo vem acompanhando minha odisséia da a7 com a Sony Brasil. Vendo que eles não tem a menor idéia de quando eles vão trazer ela pra cá ou sequer se vão traze-las, eu resolvi pegar uma a99 mesmo, já que o preço está ótimo, ainda mais levando em conta o quanto sai lá na gringa e o quanto eles cobram por ela aqui. A Sony Brasil está de parabéns nesse quesito, ao menos. Vou acompanhar o review com algumas fotos toscas, já que não me sinto com vontade de montar toda a parafernália de luz :stuck_out_tongue:

A câmera vem uma caixa preta bem bonita, dá até dó de abrir ela. Acho que essa é a primeira vez que eu sinto isso com alguma coisa de fotografia.

http://imageshack.us/a/img132/1461/gmaj.jpg

O corpo é bem sólido e é um bocado maior e mais pesado que a a77. Lembrando que até pouco tempo atrás, a a99 era a câmera full frame digital mais leve que tinha até a chegada da a7. Eu já achava que a a77 inspirava bastante confiança, mas a99 é outro mundo - não sei se é o peso, mas eu sinto como se estivesse segurando uma câmera MUITO MAIS forte de construção que a77. O que não é por menos, já que todo o chassi da a99 é de liga de magnésio, enquanto a 77 tem um tanto menos. Algumas fotos:

http://imageshack.us/a/img10/820/s1og.jpg

http://imageshack.us/a/img36/2271/zdrj.jpg

http://imageshack.us/a/img585/2482/ar8a.jpg

http://imageshack.us/a/img163/7554/gfr9.jpg

No que se refere à grossura, ela não é muito mais grossa que a a77, então não me importei em tirar foto das duas (ok, eu tirei mas ficou feia e eu não tive o saco de tirar outra :p)

O EVF da a99 é um espetáculo - o da a77 já era bom, mas por algum motivo, o da a99 parece ser maior e, de quebra, acho que devido ao sensor full frame, ter uma taxa de atualização BEM melhor, mesmo em ISO 12800 você quase que não vê granulação. Tá aí algo que eu achava muito difícil de melhorar.

Quanto à qualidade de imagem, os testes que eu fiz aqui no meu quarto me deixaram muito satisfeito - não é nada científico, mas em um raw ISO 12800 eu consigo ler as letras miúdas de uma carta que tem do outro lado do quarto usando uma lente 35mm. Se eu colocar a redução de ruídos, eu tenho a impressão que vai ficar muito bom. Indo além, usando a minha conversão preto e branco costumeira acredito que vai ficar melhor ainda. Como iso 12800 é o máximo que já cheguei na minha vida em uma situação real (uma vez que fui fotografar as manifestações à noite com a minha a77 e uma roda de headbang na virada cultural com a a77 também), não me importei em testar as opções maiores. Nas opções menores eu sei que ela entrega bem :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: bom, amanhã eu vou sair com ela para testar e vou postar os resultados aqui.

No que se refere à usabilidade, ela é uma a77 que tomou esteróides - os controles são parecidíssimos, só que a 99 é mais funcional e permite maior customização dos botões e ainda de quebra tem um terceiro botão perto da lente que pode ser usado para as mais diversas funções. Eu coloquei ele para escolher o ISO e isso me abriu novas possibilidades, já que consigo controlar facilmente minha exposição.

Bom, por enquanto é isso. Conforme eu for usando ela vou postar mais impressões.

Parabéns Copos, :clap:

Certamente ela trará muitas alegrias. Depois posta mais impressões e fotos!!

Tenho que tirar o chapéu para a Sony. Garantia de 3 anos, assistência técnica, possibilidade de encontrá-la no Mercado Nacional e parcelamento. etc… Ela está avançando cada vez mais nesse mercado. E o consumidor cada vez mais aderindo!

Opa, valeu!

Não pude me conter e aguardar até amanhã. O resultado é que acabei tirando foto pela janela e tirando foto do meu cachorro. Afinal, para que ter uma câmera profissional se não for pra tirar foto de cachorro ou de gato? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :wub: :wub: :wub:

http://imageshack.us/a/img812/6309/f53u.jpg

Pena que fiz o upload dessa foto que tirei da janela pelo imageshack…ela ficou bem detalhada…

Não dei tratamento nenhum na foto do cachorro. Foi tirada em ISO 3200. A 50mm fica uma maravilha nesse corpo e até agora eu não consigo acreditar o quão bom é usar uma 50mm como uma 50mm deve realmente ser.

Parabéns! Já estive com esta cam na mão e ela é maravilhosa. Boas fotos!

Aew cara, parabéns pela nova aquisição. Btw, quanto você pagou nela? hehe.

Copos de Agua

Parabens .

Pelo que percebenos vamos ter várias fotos dela no Desafio Semana 50 mm . :clap:

Abraços
Fábio José

A maquina é otima mesmo :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Bem , tem : Filhos , netos , esposa , namorada , e principalmente : A Sogra :assobi:

Abraços
Fábio José

Pra tirar fotos da sogra inventaram a TekPix. :sunglasses:

Essa máquina tem uma pegada muito boa mesmo. Na realidade acho que você fez uma opção muito melhor, a ergonomia da A99 é infinitamente superior a A7…

kkkkk eu não pago R$3.000 reais na tekpix com mais as dezenas de parcelas trimestrais para tirar foto da minha sogra, ela não merece :smiley: :smiley:

Copos Parabéns, BELÍSSIMA aquisição.

5.900 dilmas. Depois que eu vi o preço de uma d600 na galeria xing-ling (tava 5,5k, por aí), eu percebi que 5,9k por uma câmera de 2800 dólares que usa as lentes que eu já tenho é uma pechincha :sunglasses: :sunglasses: :sunglasses: :sunglasses:

Verdade :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: é ótimo pra fazer uma média com o outro lado da família

Sim, não tenho o que reclamar nesse ponto. É lindo o jeito que ela encaixa na mão. Mal posso esperar para usar ela sério.

Obrigado :stuck_out_tongue: pagar tudo isso por uma tek pix pensando na sogra seria um baita tributo a ela, se vocês forem pensar bem :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Camarada que coisa mais linda isso ai! Realmente vc fez um ótimo investimento a nível profissional mesmo…ainda mais podendo usar as lentes que vc ja tinha ai.

Vai usar a câmera profissionalmente ou é só hobby mesmo camarada? :slight_smile:

Bom, é só hobby mesmo, apesar de às vezes aparecerem alguns trabalhos por aí para eu fazer. Dá pra falar tranquilamente que ela aguenta o tranco para os trabalhos profissionais. Inclusive, isso está me fazendo correr atrás de alguns trabalhos a mais para fazer.

Bom, chega de falação e vamos postar mais fotos:


(eu podia ter fechado mais a lente nessa… :()


(e nessa também. Eu ainda estou acostumado com o DOF maior do sensor aps-c, apesar de não ter estranhado nem um pouco a maior facilidade para compor usando uma lente 50mm)

A 1a que “fotão” hein, parabéns!
Rapaz começo a olhar com carinho para essa A99 :wink:

Copos de Agua

Belissimas fotos . Transformam um lugar comum em espaço muito bonito.

Nota : No Copos eram agua , mesmo , a mais pura agua. :ok:

Abraços
Fábio José

Sei, sei, sei :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Hahahaha, valeu!

Alias, mais algumas fotos com a dita cuja hoje:

Nossa! ficaram liiindas as fotos! Amei!

Tem edição?

Tenho que parar de ver esse tópico também, é esse e o do rawfa da A7. kkkkkkk

Fico querendo uma full frame também. hehe. Muito massa as fotos.

Parabéns pela câmera.

Estou querendo “evoluir” da A77 para uma fullframe mas resolvi esperar um pouco mais, vamos ver o que a Sony nos reserva para 2014 já que as A7 e A7r foram gratas surpresas.