Minha a99 chegou :O minha primeira câmera full frame

Parabéns pela compra e excelentes fotos. Eu quase comprei uma A99 quando decidi ir pra FF.

Onde vc achou a A99 por 5900??

Foi nas Casas Bahia, por incrível que pareça. E, é claro, com 3 anos de garantia.
Dá uma olhada aqui:

Agora tá melhor ainda - agora mesmo tá por 5.500 na Americanas :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Fica atualizando essa página que os valores vão mudando conforme os dias passa

Pirei!!! não imaginava que era vendida em outro lugar alem da Sony Style!

Amigo Copos,
Muito legal seu relato, suas fotos e review, mas não gostei de uma coisa…Quando falou o preço que a A99 está na Americanas.
Apesar de boatos que em março terá grandes mudanças na linha Sony Alpha e que será lançada a substituta da A99 que até filmará em 4K, criei coragem e também comprei a A99, que mesmo sendo substituída, continuará tirando lindas fotos.
A minha chegou no fim de novembro, não consegui um preço tão bom quanto o seu, mas R$ 5.500 foi de matar hein! Também deu dó de abrir a caixa! Hehehe
Achei a A99 fantástica, principalmente comparada a minha A580, com a minha A100 nem dá para comparar. Só não gostei de ter que usar o adaptador para o Flash.

Coincidentemente tenho uma Minolta 50 f1.7 idêntica a sua, e tive a mesma impressão que você, como é bom usar a 50mm em uma full frame, é outra coisa. Adoro essa lente mesmo tendo mais de 20 anos.
Falando em lentes, qual lente você usou nessas fotos que postou? Qual lente você gostou mais de usar na A99? Que coragem de levar sua A99 para o Metrô hein! Por enquanto, eu acabo levando para a rua só a minha A580.
Meu sonho de consumo é a Zeiss 24-70mm mas ainda é muito cara para mim. Talvez eu compre o grip, pois já uso na A580 e me acostumei, sinto falta na A99.
Continua postando suas ótimas fotos!
Abraços!

Eu sou louco pela A99, não sei de onde vou tirar dinheiro… não posso perder essa oportunidade!

E a Zeiss 16-35 por R$4200 (ou uns 3500 a vista) na Sony Style? está mais barato que comprar na B&H, imperdível…

Não vejo a hora de usar a minha Zeiss 135 f/1.8 numa full frame, ela na A77 fica longa demais

Até eu fiquei puto depois de ver aquele 5,5k na Americanas :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nessas fotos que eu postei eu só usei a 50mm. Na verdade, até agora só usei seriamente (leia-se tirar fotos de coisas além do meu quarto) a Minolta 50mm e a Minolta 300G/4. E sabe de uma coisa? Eu tenho a impressão que não preciso de mais nada além da 50mm nela :hysterical: :hysterical:. Ainda não tive tempo de usar meus outros vidros direito na a99 - eu queria testar, em especial, uma Tokina 20-35 que eu tenho dando sopa por aqui.

Eu também sou doido pela Zeiss 24-70. Alias, um segredinho - no site da Sony ela tá quase 8k desde mais ou menos a metade do ano, enquanto na loja da Sony no Bourbon aqui em São Paulo estava a 4,4k até alguns poucos meses atrás. As chances de esse valor ter se mantido até agora é bem grande.

Bom, o fato é: mesmo ela podendo ser substituída daqui alguns meses, ainda é uma câmera ferradona que me dá uma flexibilidade que eu simplesmente não tinha com as minhas outras.

Alias, aproveitando a oportunidade, aí vai uma foto que tirei usando a 300G

DSC02225 por coposdeagua, no Flickr

Cara, não precisa se apressar. Já tem um bom tempo que eu venho acompanhando o preço da a99 por esses zoom que eu te mandei e ele vai se mantendo nessa faixa de 5,5k-5,9k. Se você me perguntar, vale muito a pena - ainda mais tendo garantia, nota fiscal e afins.

Em pensar que que no começo desse ano cheguei a boletar a a99 por R$4.800,00 na Americanas e depois desisti da compra :frowning:
Parabéns pela aquisição e pelas lindas fotos coposdeagua!