Como já relatei aqui no fórum, peguei em janeiro deste ano uma Olympus PEN E-PL1 na minha cidade, RJ.
Estava com uma Canon T5 aqui, porém usava a antiguíssima Olympus muito mais. Mais discreta, mais compacta(óbvio) e como comecei a fotografar na rua, gostei muito dela.
Investi em adaptadores, pois sou ratão de feira, consegui ótimas objetivas quase de graça. Usei a PEN até o limite, até que ela parou do nada(??). Só gravava vídeos(720p) e por algum motivo, registrava as fotos feitas totalmente pretas(?).
Resolvi vender a Canon e investir em outra Olympus, pois já tinha os adaptadores, né. Juntei pra pegar uma OM-D EM-10. Fui em MG pegar a câmera na rodoviária com o vendedor. Veio com uma 40-150 R, uma 14-42 IIR, kit de limpeza, bag, baterias, etc. Outro ótimo negócio.
Usei-a por um mês até que ontem, dia 13, ela caiu da bag aberta … defeito na cortina …
Comecei a estudar fotografia pra valer no fim do ano passado. Primeiro trabalho contratado ia fazer agora em junho … Mas o mundo é brincadeira … >:(
Fotografo no RJ, plena luz do dia, se andar esperto, com essas máquinas quase discretas, tá tranquilo.
Peguei muitas objetivas manuais, m42 e minolta, minhas favoritas !
Lentes chinesas quebram o galho(cctv), dizem que as 7artisans são maravilhosas. Tenho uma 25mm(cctv) 1.4 de alguma chinesa que paguei R$ 100 com adaptador. Comprei uma 35mm que chegará amanhã e não posso falar muito. Uma fisheye que estava gostando postei no meu insta @cassmy_eyes …
Completamente respeitada ! Ainda mais agora deste meu episódio traumático …
Mas, apesar disso, minha bag parece uma pochete, então é o que preciso de descrição no RJ, hahaha
Putz, que azar, tomara que tenha conserto e não custe uma fortuna. Aliás ja aconteceu comigo de uma lente cair de uma bolsa de ombro, mas que por sorte não aconteceu nada .
Vou te falar que é como o Ernesto disse, bag é segurança de nada. Aconteceu comigo igual ao seu caso duas vezes, uma a lente caiu na grama, na outra no concreto, continuou tranquila …
Elas tem uma física estranha, quase todas. A bag gira pra fora quando o peso da câmera é apoiado …
Depende da bag, usei uma Think Tank Retrospective 7 por anos (chegou a gastar) sem problema algum - pelo contrário, ela tomou uns tombos e tudo ficou sempre intacto. Ainda uso ela, eventualmente.
Ainda vou abrir um tópico aqui sobre lentes adaptadas, tenho um monte em casa, e algumas são ótimas e muito baratas.
E espero que sua EM-10 dê conserto - se não der, me avise que tenho uma sem uso em casa.
Pô, mas essa Think Tank é mais uma bolsa mesmo, tive uma semelhante da amazon muito boa que vendi com a T5, :aua:
Abra sim, tô querendo ajudar a reviver essa parte do fórum, expandir as possibilidades para novos usuários da MFT aqui no BR.Chegou da CN hoje a 35mm f1.6 e um flash genérico Meike 930 II
Pode deixar Márcio, você será o primeiro que irei contatar pra dar a resposta do orçamento (1 semana) ! Brigadão, abraços !
Boa noite, galera. A loja me mandou um e-mail logo depois do almoço e me deu o orçamento em R$650. Como não tenho opção, vou pedir para eles fazerem. Pelo menos não ficou o preço que paguei
na câmera(em torno de R$1400). Abraços e obrigado a todos pela força !
Opa, camarada. Vou tentar ver se o cara já não começou o trabalho. Botei no Carvalho lá na praça treze de maio ! Pior que pra manutenção da cortina, acredito ser isso mesmo.