Minhas primeiras fotos

Pessoal, comprei uma A510 recentemente e queria comentarios sobre a minhas primeiras fotos…

http://freddypy.multiply.com/photos

Qualquer crítica eh bem vinda…

Valeu

Achei elas um pouco desfocadas, mas pode ser impressão minha. Fez foco manual?
Um abraço!

Vi as fotos e achei que as cores poderiam estar mais vivas, o foco tb poderi estar um pouco melhor tb… mas as idéias estão legais…

Vc tentou se aproximar muito e não usou a função macro da cam?

todas em modo macro… a primeira foquei manualmente… nas outras duas, a ideia era desfocar o fundo, mas… nenhuma tem tratamento digital posterior

Estão interessantes porém um tanto convencionais…

Achei bonitas as fotos, eu exploraria mais a beleza individual da flor,e nao o conjunto(isto é muito pesoal)

Tambem estou começando entao estou fotografando tudo,e aqui em em casa tem umas flores que ate murcharam de tanta foto e flash…
estou mandando minhas experiencias para vc avaliar tambem.
um abraço

carlos

O foco da 2ª e 3ª foto do Freddy até está ok, é que a profundidade de campo é pequena demais em macro :frowning: Na primeira o foco ficou mais distante, mas enfim, aí o que existe é uma limitação técnica, tem que usar a criatividade pra burlar isso e definir melhor o assunto… Por exemplo, uma folhagem desfocada em primeiro plano, e a flor mais em foco no segundo, com o fundo também desfocado… Ou um inseto pousado na flor com o foco nele, ou algum outro detalhe da flor em foco, algo que diga “o foco está aqui porque este é o assunto da foto”. Mas se a flor toda for o assunto, aí complica porque pra deixá-la toda em foco vais ter que afastar um pouco mais a câmera, pra aumentar a profundidade de campo :confused: Mas é isso aí, e se me permitem uma crítica, não se prendam só a fotos de flores também, vamos usar a imaginação. De qualquer forma o Carlos explorou bem ângulos diferentes, tem que ser criativo mesmo, porque ao fotografar temas como flores e pôr-do-sol, é muito difícil não cair no lugar comum. Eu gosto muito de fotos de plantas, mas é raro ver alguém que faça coisas diferentes nesse tema, eu sou um que não tem muita visão pra isso :confused:

Acho que a primeira foto ficou melhor e mais bonita. A terceira parece realmente desfocada.

Freddy,

Realmente ficaram um pouquinho desfocadas, as cores são vivas e com o PS da para dar uma melhorada.
A flor rosa não abriu.

Um abraço,

Marcel