Mini estúdio e lente para foto de rostos e cintura para cima

Oi gente!

Eu vou comprar uma nikon D3200 ela vai vir com estas duas lentes:

  • AF-S DX NIKKOR 18-55mm 1:3.5-5.6G VR.
    AF-S NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR Zoom Lens

Para as próximas eleições de prefeito e vereadores, quero tirar fotos dos candidatos do rosto e da cintura pra cima. Foto de 1 pessoa, ou no máximo 2.

Eu estou penssando em montar um mini estúdio dentro de um quarto vazio na casa da minha mãe, o quarto mede ± 5m X 2,5m.

Para fazer estas fotos, seria bom uma lente “Nikon AF-S Nikkor 50mm f/1.8G” ou alguma das outras 2 lentes que vou comprar fariam o mesmo efeito?

Estou perguntando, porque derrepnte se a diferença não for gritante, eu poderia investir no restante do equipamento para montar o estúdio, sombrinhas, tripés, etc. Mas se a diferença for muito grande de uma foto de rosto tirada com a lente 18-55mm para uma lente 50mm, dai compro ela também.

Obrigado.

o kit da e sobra para fazer esse trabalho.
Claro que ha muitas lentes melhores e MAIS caras tambem.
Eu começaria com isso tranquilamente.
abs.

Se for para começar com alguma fixa, que seja a AF-S 35 1.8 G DX

Oi gente!

Fui ler a descrição da nikon 35mm e fiquei na dúvida agora. “Qual é a lente que mais se aproxima da visão humana, a 50mm ou a 35mm?” Qual é a diferença entre as duas?

Valeu!

50mm é mais próximo da visão humana, entretanto, lembrando que em uma cãmera com sensor cropado precisamos multiplicar a distância focal da lente pelo fator de corte (1,5 ou 1,6), 35mm x 1,5 ou 35mm x 1,6 se aproximam bastante dos 50mm em uma full-frame. I.e. em um corpo fiull frame seria a 50mm, já em um corpo cropado a 35mm seria o equivalente mais próximo.

Saquei a matemática, então para mim na minha nIkon D3200 Dx, o indicado é a lente 35mm para “chegar perto” dos 50mm, que é o que eu desejo.

Só de curiosidade lente 50mm real só para as fulframes? As DX sempre serão aproximadas? Tipo qualquer lente que eu use DX ou FX, no final, sempre será 1,5X maior do que estou comprando.

Olha só, a lente DX NIKKOR 18-55mm (que vem na máqina), se ela vai de 18mm até 55mm. Nem sei se tem como, mas daria para deixar ela em 35mm e sua foto seria igual a lente que é só 35mm? Ou a diferença é grande, tipo uma lente pura de 35mm sempre será muito melhor que qualquer lente multi uso como a 18-55?

Aproveitando, esticando a dúvida, a diferença entre as lentes, se elas são Xmm ou Ymm, é só a distância focal ou também pode haver diferença nos ângulos de visão e como as imagens irão aparecer dentro delas?

Obrigado!

As lentes fixas possuem uma óptica superior, geralmente são clarinhas 1.4, 1.8 ou 2.8 o que ajuda bastante! Uma 35mm sai muito mais salgada que uma 50mm 1.8 que é uma lente barata e com ótimo custo beneficio!

Em câmeras com sensor cortado tem essa multiplicação, usando lente dx ou fx.
Além da distancia focal, tem a abertura, a construção da lente dentre outros aspectos que gera diferenças.

a 35 mm fixa e muitooooooooooooooo melhor,
porem coloca tua 18-55 em 35 , e assim vai se acostumando.

Valeu pelas respostas galera!

Eu cheguei aqui determinado em comprar uma 50mm, e ia comprar errado! É da 35mm que eu preciso então, coisa que eu desconhecia completamente. Fui salvo na tábua da berada. hehehehe E o legal é que o preço das 2 é a mesma coisa lá fora, diferença de poucos centavos.

Bom, das lentes estão resolvidas.

Sobre o mini estúdio, para tirar foto da cintura para cima, muito dificilmente, mas pode acontecer de alguém querer foto de corpo inteiro. Eu imagino que precisarei da mesma coisa que tem nos locais que tira retrato 3X4, que é um fundo e uma sombrinha. Sei que isto é uma idéia muito simplista. Alguém ai pode me dar uma luz do que é necessário para montar um mini estúdio?

Obrigado.

Pega o dinheiro que gastaria na lente prime e compre flashes. Vai por mim, a lente 18-55 dá conta do recado.

Pois é…

Junto com a máquina vou comprar um Flash Yongnuo YN-565EX ETTL Speedlite, mas este é mais para fotos externas, digo não no mini estúdio. Eu preciso saber só por alto quanto devo gastar de material para montar o mini estúdio, para poder direcionar corretamente onde gastar.

Mas confesso que fico muito tentado em finalmente ter uma lente 50mm, digo 35mm, apesar de que a 18-55 também vai servir e com ela poderei ter os 35mm também, o problema é que é importação, preciso aproveitar o meu portador para trazer o máximo de lá, pois depois não sei quando ele volta lá. Os materiais do studio pretendo comprar por aqui mesmo, só preciso saber do que precisarei.

valeu!

para fazer fotos comuns, nao precisa de mais nada!!!
a 18-55 nao e ruim!!!
certo e que ha coisa muito melhor!!!, e mais cara!!!

Eu como novato, só entendi o que realmente acontece com a lente Prime(fixa) em Dx depois que usei esse link.imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
Espero ter ajudado :ok:

essa lentinha de “prastico”, tem um custo beneficio extraordinario,
e das mais equilibradas DX.