Minilab Frontier 550 Perfil ICC

Ontem mais cedo liguei para um técnico da fuji pra saber se conseguiria um Perfil ICC
para essa Frontier 550. Falei que compravamos quimicos e papeis direto deles e que acreditava que ele teria um perfil dafault para eu usar quando viesse a calibrar o monitor, então ele me respondeu me desiludindo totalmente que não tinham, pois a frontier tem um perfil
“fixo”
que eu não entendi muito bem também, mas
que não tinha como usalo junto ao photoshop para usar para gerenciar as cores, ainda perguntei se eu comprasse um espectofotômetro e fizesse a leitura do material impresso e criasse esse perfil se funcionaria, então ele disse que os resultados não compessavam um investimento. Não eram satisfatórios o suficiente para valer o investimento de algo as vezes entre 6000 ou 1000 reais.
Enfim.
Tem ou não tem como eu ajustar meu monitor com a impressão de forma fiel sem usar o adobe gama. tenho o monaco como ja postei em outro topico mas ele vai apenas neutralizar o meu monitor, não vai me mostras as cores como estarão impressas, por isso nem o usei ainda.
Alguem ja passou por isso ou passa e conhece uma saida pra isso?
Realemente não tem como eu criar um perfil satisfatatório?
O que eu posso fazer ja que 80% do meu serviço é impresso nesse minilab (da loja onde trabalho)? faço casamentos e eventos em geral.

agradeço a atenção.
abraços

Calibra o monitor com o Monaco e siga o que este PDF da Fuji menciona

Opa…irei ler …obrigado…
Você é o que? design, fotógrafo?

:ok:

Entusiasta de Photoshop, as vezes fotografo algumas “pererecas”. :smiley:

Meu amigo…deixa eu te perguntar…eu to querendo um pc com uma configuração legal para trabalhar…
Eu uso
photoshop
corew
Ilustrator
bridg
Lightroom
Uma maquina bacana pra trabalhar com arquivos pesados…
outdoor
banner…
Sabe uma configuração maneira
Eu trabalho com um atlom dualcore 5600
1Gb ram
só ñao lembro a placa mãe…
Eu tava querendo pegar um com uns 4Gb de ram, um processador mais novo e por Windows Vista agora nao sei se atrapaha a trabalhar com a rede interna da empresa porque nao entendo.

Tudo vae depender do bolso… posta ate qto voce quer gastar pois da para fazer alguma maquina com 10 20 30 mil doletas ou 1k$
…outra
windows vista se nao for 64b ,nao adianta colocar 20giga de memoria que ele nao reconhece 3 no max :ok:

Se for do RJ, um amigo monta PC com hardware TOP e todo ajustado e configurado de
modo TOP, para ter ideia ele está neste exato momento montando um highend de ± R$25.000,00
Os ajustes/pequenos detalhes fazem toda a diferença…

Estou sem paciência, para montar, configurar e afins…

hehehe…é estou em um mundo diferenet.hauahauaua
eu estava pensando algo em torno de 3mil …
aqui são 6 maquinas então esses 3x 6 serão 18mil… ai ja sabe né
heeheheh

Ele não faz só highend, 6 micros já interessa e inclusive ele talvez
possa fazer a manutenção da rede e etc se for na zona sul/oeste do RJ.