Mochila bacana da Manfrotto

Estava procurando uma mochila sem “cara” de equipo fotográfico, e acabei escolhendo a linha “Hiker” da Manfrotto, que é vendida aqui em algumas (poucas) lojas e no ML.

Ela é um backpack em versões de 20 litros e 30 litros, compartimento para acesso à câmera pela lateral e não tem jeitão de ter equipo foto. A 30 litros cabe uma DSLR com 70-200 acoplada para acesso direto, e o preço na faixa dos R$ 600.

http://www.speedgraphic.co.uk/Portals/1/product/images/prd56038ca7-eac2-49d9-a8bb-c3b8c0253b46.jpg

:clap: :clap: :clap:

Interessantíssimo! Gostei demais dessa mochila! :wub:

Deve ser excelente para trilhas longas! :ok:

A de 30 litros sem dúvidas, comprei a de 20 litros cinza para caber a tralha e não parecer “mochila de equipo foto”… :slight_smile:

Alguma dessas cabe 2 corpos e 4 fixas? Não precisa ser montadas, não preciso do acesso rapido.

No compartimento acolchoado da 30 litros sim, na de 20 depende do corpo, mas aperta…

Eu vi hoje uma da peak design que achei bem bacana… Particularmente uso uma bolsa da peak design que cabe numa boa um corpo e 4 lentes (ainda sobra espaço) ou dois corpos (um mirrorless com lente) e 3 lentes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu uso uma Domke pequena marrom sem graça nenhuma, justamente para tentar chamar pouca atenção, pois o m4/3 é o usado na maioria das vezes. Para a Nikon uso enrolo tudo nas proteções acolchoadas com velcro da Domke e coloco em uma mochila comum… Qdo vejo as Peak fico com vontade de comprar, mas incomodam minha tranquilidade pois são bonitas demais… :frowning:

Não conhecia essa Hiker, show!

Vejam esse tópico onde mostraram mais algumas:

Tem uma Lowepro que gostei:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/768092-REG/Lowepro_LP36354_PAM_Photo_Sport_200_AW.html

E tem na China:
http://www.aliexpress.com/item/NEW-Lowepro-Photo-Sport-200AW-PS200-Digital-SLR-Camera-Backpack-Photo-Case-DSLR-travel-Bag-for/1623108146.html

Eu tenho uma parecida

Com relação a chamar a atenção, pode até ser, mas ninguém consegue te furtar nada…

Então…

Eu não sou muito fã de mochilas “chamativas”…
Hoje eu tenho uma mochila da Lower Pro traspassada excelente. Fica até bem estiloso :assobi:

Mas tem duas que eu estou de olho. Uma é a novidade do pessoal da Peak Design e a outra é da Booq. Mas quero mesmo a da Booq.

BOOQ

PEAK DESIGN

Essa da Peak eu vi ontem, gostei muito da que tenho atualmente, é minha mochila pra tudo, extremamente versátil, não sei se a mochila terá a mesma versatilidade, eu uso a Every Day Messenger.

Usei até pra viajar, mas pra trilhas a da lowepro eh top!

Bacana cfcsosa!
Eu acho a Everyday Messenger Bag da Peak muito bonita e bem estilosa também. Só que acho que ficaria muito grande em mim. Tenho 1,70 e sou bem magro. Ví relatos e videos de pessoas com o meu perfil e a bolsa ficou muito grandona. Você comprou por aqui, importou ou comprou por lá? Estou quase importando essa da Booq. O problema é que o frete é quase o preço dela…

Amigo foi e voltou com ela. Cara, ela regula altura, aliás tem a menor. Posso afirmar que é muito versátil, uso pra tudo o tempo todo. Só não rola de usar pra trilha por motivos óbvios, aí acredito que não haja nada melhor que uma boa mochila de trilhas e as dicas do efilho.

Cara. Não sabia que tinha uma menor! Fui dar uma olhada no site e realmente tem uma menorzinha.
Putz… Show eim. Mais uma pra lista de desejos!!! :ok:

Peguei uma Benro, recentemente (Ranger 400N). Melhor mochila que já vi… Acabamento impecável, resistente, robusta… Recomendo!

Alguém indica uma pequena para passeio?! Tipo pra levar um corpo e umas 3 lentes ( 35, 50 e 18-140)?! Possuo uma mochila da Nikon mas ela é ótima pra carregar todo meu equipamento, mas é grande pras fotos de fds…

Eu não deveria ter entrado nesse tópico viu! :doh: :hysterical:

Agora estou me coçando entre a Manfrotto Hiker 30l e a Lowepro Sport 200AW! :dizzy_face:

Amo fazer trilha, algumas pesadas. Atualmente tenho a Lowepro Flipside 300, só que tenho um pouco de dó de colocar ela na trilha, pois transpiro muito.

Além disso, embora na Flipside 300 caiba todo o equipamento que tenho, não me sobra espaço para colocar mais nada. Tanto é que estou para fazer uma trilha pesada e estou pensando em levar minha cargueira, pois assim acondiciono a máquina + 3 lentes e me sobra espaço para blusas, água, comida, lanterna etc…

E o que eu mais gostei é que essas citadas parecem uma mochila cargueira, o que chama menos a atenção e, salvo engano, deve trazer mais conforto durante a caminhada por causa da barrigueira acolchoada. :worship:

Veja este vídeo no Youtube: a Hiker 30L é uma excelente opção!

efilho

Obrigado pelo link. Vou ver em casa (aqui no serviço o youtube é bloqueado).

Realmente gostei mais da Hiker 30l. Me pareceu mais confortável, principalmente pela tela na parte das costas (que para mim seria ótimo, pois transpiro muito), além de ter uma capacidade de carga bem maior.

O único porém dela é o preço. :eek: :smiley: