Modelo - Contraste

Boa noite pessoal, preciso da ajuda de vcs. Segue abaixo duas fotos uma original e a outra eu aumentei um pouco o contraste (e outras configuração pelo LR)… Tá bom… acho que exagerei um pouco… mas gostei do resultado, oque me dizem?? Segue…!!

Ah uma observação, não tenho RAW somente JPG… esta foi uma saída fotográfica da escola… e como meu foco não é edição fotografei somente em JPG… Obrigado por ver!!

Original

Editada

smarx, eu prefiro o original. Não gostei da saturação estourada da segunda foto. Tenho a impressão de que conferiu certo ar de vulgaridade à modelo, que ficou parecendo ter exagerado na maquiagem.

Um testemunho pessoal, eu também passei muitos anos fotografando apenas em JPG e achando que RAW seria pra trabalhos muito profissionais. Fiz isso até a minha primeira experiência em RAW, depois, nunca mais tirei uma foto em JPG. Talvez valha você fazer a experiência.

Abraço e boas fotos.

Valeu pela resposta mautorre.

Não tinha levado em consideração a “vulgaridade”. Depois que falou faz sentido… eu na verdade queria clarear um pouco mais o tom dos olhos. Para deixar mais acinzentado.

Obrigado por ver!

o original está melhor.

Também gostei mais da primeira. Se quiser um tratamento mais localizado, experimente o pincel de ajuste no LR, caso tenha ele a disposição. Existe inclusive funções pré-configuradas para realce nos olhos, clareamento dos dentes, suavização da pele, etc…

Gosto da segunda, mas tiraria um pouco de saturação!

Tb achei a original melhor.

Fico com a original também :smiley:

amador47sc, AlexandreM, marianoasa, LeL obrigado por comentarem…

greatwalker não sabia que tinhas essas funções, vou dar uma pesquisada melhor sobre o assunto. Obrigado!!

Sim, o pincel de ajuste já tende mais para uma manipulação do que tratamento propriamente dito, mas ainda assim, acho válido, desde que utilizado sem excessos.
Tem bastante material aqui mesmo no forum sobre tratamento em retratos, bem como vários tutoriais bacanas no youtube.
Tenho duas fotos que tentei aplicar essa ferramenta (pincel de ajuste nos olhos e para suavização da pele no rosto), caso tenha curiosidade em ver o resultado:
http://www.flickr.com/photos/95747741@N05/12076753195/
Imgur
Se tiver o LR, faça o teste e poste pra nós o resultado!

2x :ok: :ok:

Sabe quando o cara faz uma obra prima daí resolve dar um toque final e estraga alguma coisa? Então… hehehehehe

Ficou excelente a original, não tinha o que mexer, na minha leiga opinião.