Comprei um de fibra de carbono, foi no ano passado, exatamente nesta loja ai, só que eu encontrei e comprei dessa loja pelo Mercado Livre. Da mesma forma, eu não conhecia o produto mas vi alguns ótimos comentários de usuários europeus e asiáticos, vi ate comparativos falando muito bem deste fabricante.
O lojista entregou direitinho, com garantia de 6 anos, NF etc…, e o preço que paguei na época foi excepcional, bem menos que eu pagaria por um Manfrotto de carbono aqui no BR.
Posso dizer que é mesmo um tripé excepcional, olha só eu tenho uma produtora aqui, tenho mais de uma duzia de tripés de quase todas as marcas, muitos são Manfrotto, eu conheço bem muitas marcas de tripés. Pela leveza e qualidade o SIRUI acabou se tornando o meu companheiro inseparável para fotografia, levo sempre nas saídas fotográficas que faço. O modelo que comprei é compacto e reversível de 4 estágios, fica pequenininho, aguenta muito peso, é bem estável e cabe dentro da bolsa.
Dizer que uma marca é melhor que a outra quando cada fabricante tem dezenas de modelos e preços para todos os níveis e mercados é difícil, a Manfrotto faz alguns tripés e cabeças top de linha que são realmente bons, e eu considero a SIRUI no mesmo nível. Tem outra marca que tbm conheci anos atrás e recomendo, trata-se da DIGIPOD que chega bastante aqui trazido pela WorldView, tem ótimos preços e qualidade excepcional. Tudo depende do modelo que vc esta comprando, cada fabricante tem os mais baratinhos mas tem os top de linha tbm. Tenho alguns DIGIPOD da linha pro, estão aqui na estrada a anos, firme e forte, mesma qualidade Manfrotto, gosto dos modelos DIGIPOD da mesma forma que gosto dos Manfrotto, dos Benro, dos Mattedi, dos e-Image e agora gosto muito tbm do único SIRUI de carbono que possuo. Outro dia comprei um monopé e cabeça da marca Slik, que é bem legal tbm.
Infelizmente aqui no BR a gente fica meio abandonado de marcas devido à dificuldades de mercado, impostos, distribuição, assistência, dimensões do pais, etc… então acabamos sempre acreditando mais em algumas marcas que conhecemos, e muitas vezes perdendo ótimas oportunidades de novos fabricantes.
Não vi a especificação do modelo que vc comprou, mas quanto a marca é ótima, e o lojista pra mim foi tudo ok.
Abs