Morcegos em Voo

Muito boas. A dificuldade deve ser muito grande. :ok:

Valeu pelos comentários pessoal!!

Segue mais uma foto do sugador de sangue >:D

Ou não!! hahaha :snack:


nocturnal visitor por Edu Bastos, no Flickr

Espetacular série…imagino a dificuldade de fazê-la… :worship: :worship: :worship: :worship:

E acho morcego um bichinho bem bonito e simpático…vi que alguns colegas foristas acham-o feio…eu discordo!!!

Novamente parabenizo-o pela série toda!!!

  • Belíssimo trabalho !!! Parabéns mesmo!!! :worship: :worship: :worship:

  • Só uma dúvida, como tu fazias o foco para pegar eles em voo???

  • Essa última dele bebendo água :worship: :worship:

abração!

Muito bom trabalho! :worship: Parabéns!!!

Brigadão!! :clap: também não acho eles feios heheheh é mais uma imagem negativa que os filmes fazem as pessoal terem deles heheh

Brigadão! o foco é impossível de ser feito pelo fato de se trabalhar na escuridão (as fotos foram feitas entre 10 da noite e 2 da manhã), além da velocidade e um voo completamente imprevisível (diferente dos beija flores que são previsíveis).

A maneira que achei foi observar durante um tempo o local escolhido para ele se alimentarem (costumam ir sempre no exato lugar), feito isso eu fazia o foco previamente com uma lanterna neste local…

O resto foi aplicar a técnica que usam em highspeed photography, onde quem tira a foto é o flash em baixa potência para congelar a imagem. A câmera eu uso em modo Bulb, ligando quando eles estão por perto e desligando após o disparo do flash ( entre 5 e 20 s de exposição normalmente)

Brigadão!!! :clap:

Projeto muito bem pensado e executado, parabéns!! :clap: :clap: :clap:

Fantástico, parabéns!

Belas fotos!

O morcego bebendo água ficou espetacular.

Técnica interessante.

Parabéns!

:clap:

Show de imagens Edubastos!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sensacional!

Brigadão pelos comentários pessoal!! Sempre incentivam em criar coisas novas e fotografar essas imagens que são impossíveis de serem visualizadas no dia-a-dia.

Segue mais uma ideia que consegui colocar em prática apesar da dificuldade e da paciência que tive que ter hahahah:

[url=http://www.flickr.com/photos/edu_bastos/10020623215/]

[/url]
face-to-face - The flight of the Bat - Project por Edu Bastos, no Flickr

Abraços !!

:worship: :worship: :worship:
Parabéns! :worship:

Valeu!!

Conta como fez esta… impressionante como se aproximou!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Brigadão!! A foto foi feita como as outras…mais sempre que muda alguma coisa no “cenário” eles demoram um tempo para acostumar. E como a mudança fui eu, tive que ter uma paciência a mais para deixar eles se acostumarem!

Depois de alguns ventos na cara, saiu essa ai.

Abraços

Depois de um bom tempo, eles retornaram! :clap:

Qualquer semelhança não é mera coincidência!

http://ppcdn.500px.org/74634601/19b407c3b052d1347a99d1f52e3e3f2950383276/2048.jpg

o foco não cravo direito…mas valeu a pose! em pleno voo :dizzy_face: