Motor no Corpo da Máquina

Tenho uma Nikon D-60, sem motor de foco no corpo da máquina. Alguém saberia me dizer qual a próxima Nikon que vem com motor de foco no CORPO da máquina??
Obrigada, gente!

A D90 tem motor no corpo.

O que acontece se voce usar uma lente com motor em um corpo com motor?

A Lente assume a função do FOCO e o corpo (motor) fica automaticamente desativado.

[ ]s

Então não é vantagem eu querer uma camera com motor, se eu só tiver lentes com motor?

Carol, podes procurar D80 usada, é uma ótima camera. Se achar a venda de alguem que tu possa encontrar pessoalmente e conferir se está funcionando bem, isso vem a ser uma opção muito acessivel se quiser um corpo ‘motorizado’.

Sim se vc tem apenas lentes com motor de foco (AF-S) não faz sentido uma câmera com o motor de foco no corpo, pois o sistema não vai utilizar, afinal o foco feito pelo motor da lente é bem mais rápido, foi a evolução do sistema.

Por outro lado se vc pensa no futuro comprar lentes usadas sem o tal motor de foco pensa na compra de uma D50, D80, D90, etc.

Valeu

D50 (cada vez mais difícil achar em bom estado),
D70 (mais difícil ainda),
D70s (também),
D80 (já dá pra encontrar usada legal),
D90 (meu sonho de consumo atualmente, tanto que comprei uma mini-d90: D5000, também sem motor).

Leandro,
Não costumo comprar coisa usada… heheh
Sem querer abusar, mas já abusando, você poderia enumerar os modelos da nikon que possuem e os que nào possuem motor…
Quando comprei a minha achava que quanto maior o número (D60, D80, D300) melhor ou mais avançada seria a câmera… Mas agora estou vendo que não é bem isso.
Pelo que li por aí a D3 é a melhor… tá certo?
Acredito que esse ‘D’ na frente seja de “digital”, então não faço idéia do que esses números na frente representam.
Abraço!!
Obrigado pela ajuda!

hehehe…

Eu qdo comecei a pesquisar a camera que eu iria comprar também fiquei achando um monte de coisas.

O ideal é ir pesquisando lende reviews… Lendo os artigos aqui do fórum, acompanhando discussões.
Uma coisa é certa, o equipamento é só um instrumento da tua vontade.
Não importa se o sensor é ccd ou cmos, se a camera tem ou não 11 pts de auto foco, se ela faz video muito menos.
Tem algumas características que são de suma importância para uns, e para outros são extras que vez ou outra vão ser usadas. FPS, o próprio video, LCD móvel, etc etc etc…
Mas o que importa é você se informar sobre as caracteristícas da camera, e das lentes, e não ter pressa, pq sempre vai vir informação nova para você.

D40 - Mais basica de todas (sem motor de foco no corpo) - 6Mp
D40x - Mais basica de todas (sem motor de foco no corpo) - 10Mp
D60 - Igual anterior mas com sistema de limpeza do sensor e lente do kit VR (sem motor de foco no corpo) - 10Mp
D5000 - Igual a anterior, mas com sensor melhor (menos ruído), LCD movel, filma, mais ptos de foco (sem motor de foco no corpo) - 10Mp
D90 - Melhor q todas anteriores e com corpo maior (Essa tem motor de foco no corpo).
D300 - melhor q a anterior (Essa tem motor de foco no corpo).
D700 - melhor q a anterior (Essa tem motor de foco no corpo).
D3 - melhor q a anterior (Essa tem motor de foco no corpo).
D3x - melhor q a anterior (Essa tem motor de foco no corpo).

Mais antigas…temos a D50 e a D80 com o motor de foco no corpo.

Cameras com motor de foco no corpo sao melhores, pois é uma característica a mais, se vc espetar uma lente sem o motor de foco, ela aciona o motor do corpo e o AF vai funcionar…nas cameras sem o motor de AF essas lentes antigas nao vai ter AF.

Valeu

Valeu brother… era justamente um lance assim que eu queria ver…
Brigado!

nossa… cabei entrar num site pra ver o preço da d3x, 8 mil dólares… Deus me ajude a ter uma dessa…

Ou não… tudo depende do que vc fotografa. A D3x é voltada para estudio/editorais que exigem ampliações monstruosas e a D3 mais voltada para esportes/vida selvagem. Dependendo da tua área, uma D90 ou D300 pode te atender muito bem, ou uma D700 se quiser full frame. Nem sempre o mais caro é o melhor para todos.

Obrigado pela dica…
Perdoe a ignorância, mas o que é full frame?

Uma camera é considerada full frame quando o sensor possui 35mm de área (o mesmo tamanho de um frame do filme 35mm). As únicas full frame da Nikon (também chamadas de FX) são D700, D3 e D3x, todas as demais cameras possuem sensores cropados (menores do que 35mm), e são conhecidas como DX. Quanto maior o sensor, maior a latitude e menor a taxa de pixels per inch, resultando em melhor qualidade em ISOs elevados e melhor comportamento em cenas com alto contraste.

Acima das full frame há as cameras com sensores do mesmo tamanho dos filmes de médio formato, cameras que custam mais de 12000 dolares.

Apenas complementando: Latitude é a capacidade de diferenciar um ponto com muita luz de um ponto de pouca luz. Câmeras com maior latitude conseguem trazer áreas muito claras sem estourar o branco, na mesma imagem que traz áreas mais escuras, sem ficar tudo preto.
Uma médio formato, consegue em média trazer mais de 12 F-Stops de diferença, ou seja: a imagem pode ter pontos claros com 212=4096 mais luz que áreas mais escuras.
Para se ter uma comparação, as compactas raramente chegam a 10 (1024 vezes).

Outro complemento: Quanto maior o sensor, maior o tamanho do pixel (a área de luz que cada pixel capta), desde que não sejam aumentados os megapixels. Desta forma, cada pixel capta mais luz e traz 1: maior latitude; 2: maior fidedignidade das cores; 3: maior sensibilidade (capacidade de fotografar com pouca luz).

Uma boa câmera de médio formato custa cerca de US$2.000, sem o sensor. Isso mesmo. o sensor pode ser vendido separadamente da parte mecânica e da parte ótica. O sensor com a parte eletrônica (slot de cartão, medidores de luz, LCD, etc.) cropado (menor que um filme de médio formato mas muito maior que um sensor Full Frame - FF) pode custar US$10.000 ou um Phase One P65+ que é a ferrari da fotografia custa Só o sensor, módicos US$35.000.

Hoje em dia continuam fabricando lentes sem o motor de foco? Ou já TODAS tem o motor?

Quero comprar uma d5100 que não tem motor no corpo, isso é muito ruim? Sou novato!

Obrigado.

Atualmente praticamente todas as objetivas fabricadas são AF-S, ou seja, com motor de autofoco na objetiva.

Abraços
Tiago R.

Obrigado Tiago.